infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueira, Peterson Furtado
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Pereira, Antônio Luiz Silveira, Soares, Rodrigo Lemos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5916
Resumo: A pesquisa a seguir busca analisar se a infraestrutura escolar afeta o professor de Educação Física. O objetivo principal do estudo foi perceber o quanto este elemento pode influenciar na docência. De cunho qualitativo, desenvolvemos um questionário fechado, onde posteriormente analisamos a relação entre objeto e sujeito. Como resultado principal, a maioria dos professores considerou que a infraestrutura interfere na sua prática docente. Para isso entrevistamos dez professores de Educação Física da rede pública da cidade de Rio Grande - RS.
id FURG-12_c947064e2fad715f00fd5066b391da6e
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5916
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?Educação FísicaInfraestruturaDocênciaA pesquisa a seguir busca analisar se a infraestrutura escolar afeta o professor de Educação Física. O objetivo principal do estudo foi perceber o quanto este elemento pode influenciar na docência. De cunho qualitativo, desenvolvemos um questionário fechado, onde posteriormente analisamos a relação entre objeto e sujeito. Como resultado principal, a maioria dos professores considerou que a infraestrutura interfere na sua prática docente. Para isso entrevistamos dez professores de Educação Física da rede pública da cidade de Rio Grande - RS.Lepidus2016-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5916Revista Didática Sistêmica; 2015: Edição Especial; 201-2121809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5916/3654Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessFigueira, Peterson FurtadoPereira, Antônio Luiz SilveiraSoares, Rodrigo Lemos2018-11-08T18:38:23Zoai:periodicos.furg.br:article/5916Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:38:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?
title infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?
spellingShingle infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?
Figueira, Peterson Furtado
Educação Física
Infraestrutura
Docência
title_short infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?
title_full infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?
title_fullStr infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?
title_full_unstemmed infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?
title_sort infraestrutura escolar: pode interferir nas aulas de Educação Física?
author Figueira, Peterson Furtado
author_facet Figueira, Peterson Furtado
Pereira, Antônio Luiz Silveira
Soares, Rodrigo Lemos
author_role author
author2 Pereira, Antônio Luiz Silveira
Soares, Rodrigo Lemos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueira, Peterson Furtado
Pereira, Antônio Luiz Silveira
Soares, Rodrigo Lemos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Infraestrutura
Docência
topic Educação Física
Infraestrutura
Docência
description A pesquisa a seguir busca analisar se a infraestrutura escolar afeta o professor de Educação Física. O objetivo principal do estudo foi perceber o quanto este elemento pode influenciar na docência. De cunho qualitativo, desenvolvemos um questionário fechado, onde posteriormente analisamos a relação entre objeto e sujeito. Como resultado principal, a maioria dos professores considerou que a infraestrutura interfere na sua prática docente. Para isso entrevistamos dez professores de Educação Física da rede pública da cidade de Rio Grande - RS.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5916
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5916
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5916/3654
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2015: Edição Especial; 201-212
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940977418240