DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hofstätter, Cássia Rebelo
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Hoppe, Luciana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905
Resumo: A imagem institucional é a maneira como os públicos enxergam uma organização e é formada a partir das experiências que tais públicos já tiveram com ela. Diante desta realidade, verificou-se a oportunidade de fazer um estudo para observar se a percepção de imagem que os clientes possuem da organização estudada. Para tanto, tomou-se por base a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente de Novo Hamburgo. A fim de responder ao problema de pesquisa proposto, foram desenvolvidas duas etapas: (1) revisão bibliográfica e (2) pesquisa exploratória. As conclusões deste estudo indicam que os clientes da Escola Pingo de Gente têm uma percepção positiva de imagem da Escola.Palavras-chave: Comportamento do Consumidor. Percepção. Imagem.
id Feevale-2_5689b2d8cd00bbc3972806c88525a72f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/905
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGOA imagem institucional é a maneira como os públicos enxergam uma organização e é formada a partir das experiências que tais públicos já tiveram com ela. Diante desta realidade, verificou-se a oportunidade de fazer um estudo para observar se a percepção de imagem que os clientes possuem da organização estudada. Para tanto, tomou-se por base a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente de Novo Hamburgo. A fim de responder ao problema de pesquisa proposto, foram desenvolvidas duas etapas: (1) revisão bibliográfica e (2) pesquisa exploratória. As conclusões deste estudo indicam que os clientes da Escola Pingo de Gente têm uma percepção positiva de imagem da Escola.Palavras-chave: Comportamento do Consumidor. Percepção. Imagem.Universidade Feevale2008-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/90510.25112/rgd.v5i1.905Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 5 n. 1 (2008): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v5i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905/1184Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessHofstätter, Cássia RebeloHoppe, Luciana2019-02-13T22:29:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/905Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:40Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
title DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
spellingShingle DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
Hofstätter, Cássia Rebelo
title_short DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
title_full DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
title_fullStr DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
title_full_unstemmed DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
title_sort DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
author Hofstätter, Cássia Rebelo
author_facet Hofstätter, Cássia Rebelo
Hoppe, Luciana
author_role author
author2 Hoppe, Luciana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hofstätter, Cássia Rebelo
Hoppe, Luciana
description A imagem institucional é a maneira como os públicos enxergam uma organização e é formada a partir das experiências que tais públicos já tiveram com ela. Diante desta realidade, verificou-se a oportunidade de fazer um estudo para observar se a percepção de imagem que os clientes possuem da organização estudada. Para tanto, tomou-se por base a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente de Novo Hamburgo. A fim de responder ao problema de pesquisa proposto, foram desenvolvidas duas etapas: (1) revisão bibliográfica e (2) pesquisa exploratória. As conclusões deste estudo indicam que os clientes da Escola Pingo de Gente têm uma percepção positiva de imagem da Escola.Palavras-chave: Comportamento do Consumidor. Percepção. Imagem.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905
10.25112/rgd.v5i1.905
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v5i1.905
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905/1184
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 5 n. 1 (2008): Janeiro / Junho
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v5i1
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325144735711232