DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905 |
Resumo: | A imagem institucional é a maneira como os públicos enxergam uma organização e é formada a partir das experiências que tais públicos já tiveram com ela. Diante desta realidade, verificou-se a oportunidade de fazer um estudo para observar se a percepção de imagem que os clientes possuem da organização estudada. Para tanto, tomou-se por base a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente de Novo Hamburgo. A fim de responder ao problema de pesquisa proposto, foram desenvolvidas duas etapas: (1) revisão bibliográfica e (2) pesquisa exploratória. As conclusões deste estudo indicam que os clientes da Escola Pingo de Gente têm uma percepção positiva de imagem da Escola.Palavras-chave: Comportamento do Consumidor. Percepção. Imagem. |
id |
Feevale-2_5689b2d8cd00bbc3972806c88525a72f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/905 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGOA imagem institucional é a maneira como os públicos enxergam uma organização e é formada a partir das experiências que tais públicos já tiveram com ela. Diante desta realidade, verificou-se a oportunidade de fazer um estudo para observar se a percepção de imagem que os clientes possuem da organização estudada. Para tanto, tomou-se por base a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente de Novo Hamburgo. A fim de responder ao problema de pesquisa proposto, foram desenvolvidas duas etapas: (1) revisão bibliográfica e (2) pesquisa exploratória. As conclusões deste estudo indicam que os clientes da Escola Pingo de Gente têm uma percepção positiva de imagem da Escola.Palavras-chave: Comportamento do Consumidor. Percepção. Imagem.Universidade Feevale2008-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/90510.25112/rgd.v5i1.905Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 5 n. 1 (2008): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v5i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905/1184Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessHofstätter, Cássia RebeloHoppe, Luciana2019-02-13T22:29:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/905Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:40Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO |
title |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO |
spellingShingle |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO Hofstätter, Cássia Rebelo |
title_short |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO |
title_full |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO |
title_fullStr |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO |
title_full_unstemmed |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO |
title_sort |
DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO |
author |
Hofstätter, Cássia Rebelo |
author_facet |
Hofstätter, Cássia Rebelo Hoppe, Luciana |
author_role |
author |
author2 |
Hoppe, Luciana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hofstätter, Cássia Rebelo Hoppe, Luciana |
description |
A imagem institucional é a maneira como os públicos enxergam uma organização e é formada a partir das experiências que tais públicos já tiveram com ela. Diante desta realidade, verificou-se a oportunidade de fazer um estudo para observar se a percepção de imagem que os clientes possuem da organização estudada. Para tanto, tomou-se por base a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente de Novo Hamburgo. A fim de responder ao problema de pesquisa proposto, foram desenvolvidas duas etapas: (1) revisão bibliográfica e (2) pesquisa exploratória. As conclusões deste estudo indicam que os clientes da Escola Pingo de Gente têm uma percepção positiva de imagem da Escola.Palavras-chave: Comportamento do Consumidor. Percepção. Imagem. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905 10.25112/rgd.v5i1.905 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v5i1.905 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/905/1184 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 5 n. 1 (2008): Janeiro / Junho 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v5i1 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325144735711232 |