UM OLHAR QUALITATIVO SOBRE AÇÕES PROMOCIONAIS DO SHOPPING TOTAL DA CIDADE DE PORTO ALEGRE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damacena, Cláudio
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Silva, Bruno Kautz da, Petroll, Martin de La Martinière
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1013
Resumo: As atitudes e os comportamentos dos consumidores em relação aos shopping centers continuam sendo tópicos importantes de pesquisa na Área de Marketing, principalmente pelo dinamismo da evolução social, econômica e tecnológica e seu impacto no mundo do consumo. Nesse contexto, percebe-se um certo paradoxo, ou seja, o número de shopping centers continua crescendo, entretanto, o número de consumidores que visitam esses empreendimentos não aumenta no mesmo ritmo. Por isso que cada vez mais ações promocionais são realizadas para atrair o consumidor ao shopping center, porém apenas algumas são eficazes. Com o objetivo de explorar essa questão, foi realizada uma pesquisa qualitativa sobre um dos shoppings de uma região metropolitana brasileira, mas especificamente sobre uma de suas ações promocionais. Os resultados do estudo apontam importantes revelações sobre as percepções de lojistas e consumidores acerca de ações promocionais realizadas por shopping centers. Um desses resultados mostra a importância do tempo e da repetição do evento para que possa ser lembrado e associado ao shopping, gerando imagem positiva à marca. Outro resultado importante é a questão da participação de todos os lojistas do shopping center, inclusive nas atividades de entretenimento, no planejamento e na realização da ação promocional.Palavras-chave: Shopping Center. Imagem. Promoção.
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