ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Renan Italo Rodrigues
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Andrade, Roseli Pereira, Neves, Ogaciano dos Santos, Santos, Denilson de Souza, Bastos, Adriana Regina da Silva, Jesus, Bruna Rodrigues Martins de, Rocha, Maria Eduarda de Sá Bonifácio, Borges, Danielle Dantas, Vieira, Francisca de soisa, Correia, Catia Arantes, Costa, Matheus Gomes da, Lins, Adriana Vieira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences
Texto Completo: https://bjihs.emnuvens.com.br/bjihs/article/view/761
Resumo: Individualized teaching refers to the educational practice of personalizing the teaching process according to the individual needs and characteristics of each student. This includes providing clear and precise instructions, establishing an organizational structure for tasks, as well as offering specific and immediate feedback to promote development and learning. This approach aims to cater to the different skills, interests and learning styles of each student, providing an adaptable and flexible learning environment. By recognizing individual differences, educators can adjust content and teaching strategies to maximize each student's engagement and academic success. Specific and immediate feedback plays a crucial role in the individualized learning process, allowing students to understand their strengths and areas for improvement, as well as encouraging them to progress in their skills and knowledge. This contributes to building a solid foundation for students’ continued growth and development.
id GOE-1_6f6f350cac2ead60354c1d87a978f041
oai_identifier_str oai:ojs.bjihs.emnuvens.com.br:article/761
network_acronym_str GOE-1
network_name_str Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences
repository_id_str
spelling ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.Ensino, Adaptar, Acordo, Estrutura e Organização.Individualized teaching refers to the educational practice of personalizing the teaching process according to the individual needs and characteristics of each student. This includes providing clear and precise instructions, establishing an organizational structure for tasks, as well as offering specific and immediate feedback to promote development and learning. This approach aims to cater to the different skills, interests and learning styles of each student, providing an adaptable and flexible learning environment. By recognizing individual differences, educators can adjust content and teaching strategies to maximize each student's engagement and academic success. Specific and immediate feedback plays a crucial role in the individualized learning process, allowing students to understand their strengths and areas for improvement, as well as encouraging them to progress in their skills and knowledge. This contributes to building a solid foundation for students’ continued growth and development.O ensino individualizado refere-se à prática educacional de personalizar o processo de ensino de acordo com as necessidades e características individuais de cada aluno. Isso inclui fornecer instruções claras e precisas, estabelecer uma estrutura organizacional para as tarefas, bem como oferecer feedback específico e imediato para promover o desenvolvimento e o aprendizado. Essa abordagem visa atender às diferentes habilidades, interesses e estilos de aprendizagem de cada aluno, proporcionando um ambiente de aprendizagem adaptável e flexível. Ao reconhecer as diferenças individuais, os educadores podem ajustar o conteúdo e as estratégias de ensino para maximizar o engajamento e o sucesso acadêmico de cada aluno. O feedback específico e imediato desempenha um papel crucial no processo de aprendizagem individualizada, permitindo que os alunos compreendam seus pontos fortes e áreas de melhoria, além de incentivá-los a progredir em suas habilidades e conhecimentos. Isso contribui para a construção de uma base sólida para o crescimento e o desenvolvimento contínuo dos alunos.Specialized Dentistry Group2023-11-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bjihs.emnuvens.com.br/bjihs/article/view/76110.36557/2674-8169.2023v5n5p2177-2184Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences ; Vol. 5 No. 5 (2023): BJIHS QUALIS B3; 2177-2184Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences ; Vol. 5 Núm. 5 (2023): BJIHS QUALIS B3; 2177-2184Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences ; v. 5 n. 5 (2023): BJIHS QUALIS B3; 2177-21842674-8169reponame:Brazilian Journal of Implantology and Health Sciencesinstname:Grupo de Odontologia Especializada (GOE)instacron:GOEporhttps://bjihs.emnuvens.com.br/bjihs/article/view/761/917Copyright (c) 2023 Renan Italo Rodrigues Dias, Roseli Pereira Andrade, Ogaciano dos Santos Neves, Denilson de Souza Santos, Adriana Regina da Silva Bastos, Bruna Rodrigues Martins de Jesus, Maria Eduarda de Sá Bonifácio Rocha, Danielle Dantas Borges, Francisca de soisa Vieira, Catia Arantes Correia, Matheus Gomes da Costa, Adriana Vieira Linshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDias, Renan Italo RodriguesAndrade, Roseli PereiraNeves, Ogaciano dos SantosSantos, Denilson de SouzaBastos, Adriana Regina da SilvaJesus, Bruna Rodrigues Martins deRocha, Maria Eduarda de Sá BonifácioBorges, Danielle DantasVieira, Francisca de soisaCorreia, Catia ArantesCosta, Matheus Gomes daLins, Adriana Vieira2023-11-04T18:30:26Zoai:ojs.bjihs.emnuvens.com.br:article/761Revistahttps://bjihs.emnuvens.com.br/bjihsONGhttps://bjihs.emnuvens.com.br/bjihs/oaijournal.bjihs@periodicosbrasil.com.br2674-81692674-8169opendoar:2023-11-04T18:30:26Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences - Grupo de Odontologia Especializada (GOE)false
dc.title.none.fl_str_mv ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.
title ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.
spellingShingle ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.
Dias, Renan Italo Rodrigues
Ensino, Adaptar, Acordo, Estrutura e Organização.
title_short ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.
title_full ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.
title_fullStr ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.
title_full_unstemmed ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.
title_sort ENSINO INDIVIDUALIZADO: ADAPTAR O ENSINO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA ALUNO, OFERECENDO INSTRUÇÕES CLARAS, ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DAS TAREFAS, E FEEDBACK ESPECÍFICO E IMEDIATO.
author Dias, Renan Italo Rodrigues
author_facet Dias, Renan Italo Rodrigues
Andrade, Roseli Pereira
Neves, Ogaciano dos Santos
Santos, Denilson de Souza
Bastos, Adriana Regina da Silva
Jesus, Bruna Rodrigues Martins de
Rocha, Maria Eduarda de Sá Bonifácio
Borges, Danielle Dantas
Vieira, Francisca de soisa
Correia, Catia Arantes
Costa, Matheus Gomes da
Lins, Adriana Vieira
author_role author
author2 Andrade, Roseli Pereira
Neves, Ogaciano dos Santos
Santos, Denilson de Souza
Bastos, Adriana Regina da Silva
Jesus, Bruna Rodrigues Martins de
Rocha, Maria Eduarda de Sá Bonifácio
Borges, Danielle Dantas
Vieira, Francisca de soisa
Correia, Catia Arantes
Costa, Matheus Gomes da
Lins, Adriana Vieira
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Renan Italo Rodrigues
Andrade, Roseli Pereira
Neves, Ogaciano dos Santos
Santos, Denilson de Souza
Bastos, Adriana Regina da Silva
Jesus, Bruna Rodrigues Martins de
Rocha, Maria Eduarda de Sá Bonifácio
Borges, Danielle Dantas
Vieira, Francisca de soisa
Correia, Catia Arantes
Costa, Matheus Gomes da
Lins, Adriana Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino, Adaptar, Acordo, Estrutura e Organização.
topic Ensino, Adaptar, Acordo, Estrutura e Organização.
description Individualized teaching refers to the educational practice of personalizing the teaching process according to the individual needs and characteristics of each student. This includes providing clear and precise instructions, establishing an organizational structure for tasks, as well as offering specific and immediate feedback to promote development and learning. This approach aims to cater to the different skills, interests and learning styles of each student, providing an adaptable and flexible learning environment. By recognizing individual differences, educators can adjust content and teaching strategies to maximize each student's engagement and academic success. Specific and immediate feedback plays a crucial role in the individualized learning process, allowing students to understand their strengths and areas for improvement, as well as encouraging them to progress in their skills and knowledge. This contributes to building a solid foundation for students’ continued growth and development.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bjihs.emnuvens.com.br/bjihs/article/view/761
10.36557/2674-8169.2023v5n5p2177-2184
url https://bjihs.emnuvens.com.br/bjihs/article/view/761
identifier_str_mv 10.36557/2674-8169.2023v5n5p2177-2184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bjihs.emnuvens.com.br/bjihs/article/view/761/917
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Specialized Dentistry Group
publisher.none.fl_str_mv Specialized Dentistry Group
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences ; Vol. 5 No. 5 (2023): BJIHS QUALIS B3; 2177-2184
Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences ; Vol. 5 Núm. 5 (2023): BJIHS QUALIS B3; 2177-2184
Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences ; v. 5 n. 5 (2023): BJIHS QUALIS B3; 2177-2184
2674-8169
reponame:Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences
instname:Grupo de Odontologia Especializada (GOE)
instacron:GOE
instname_str Grupo de Odontologia Especializada (GOE)
instacron_str GOE
institution GOE
reponame_str Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences
collection Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences - Grupo de Odontologia Especializada (GOE)
repository.mail.fl_str_mv journal.bjihs@periodicosbrasil.com.br
_version_ 1796798440356708352