INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Thomazini, André
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Venancio, Luan Peroni, Freitas, Allan Rocha, Martins, Lima Deleon, Lopes, José Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
Texto Completo: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/541
Resumo: Objetivou-se, com este trabalho, avaliar a influência do condicionador de solo fertium® na germinação e no desenvolvimento de plantulas de Helianthus annuusL. O delineamento experimental utilizado foi o inteiramente casualizado, com um tratamento constituído de quatro níveis, sendo 4 repetições de 30 sementes. Os níveis do tratamento constitui-se de 4 doses do condicionador de solo (0, 1, 2 e 3 g L-1) aplicados ao substrato. Foi utilizado o condicionador de solo Fertium® e substrato padrão, constituído de solo + areia + esterco, na proporção 1:1:1 v/v. O uso do condicionador de solo não proporcionou um aumento da germinação e do índice de velocidade de emergência. Verifica-se uma dosagem ótima do condicionador entre os incrementos de 1 e 2 g L-1  para o crescimento de raiz, massa fresca e seca de plântulas de Helianthus annuus L.
id GVAA-1_89efb817bdff134ef4c47a041c50ce76
oai_identifier_str oai:ojs.gvaa.com.br:article/541
network_acronym_str GVAA-1
network_name_str Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
repository_id_str
spelling INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.Objetivou-se, com este trabalho, avaliar a influência do condicionador de solo fertium® na germinação e no desenvolvimento de plantulas de Helianthus annuusL. O delineamento experimental utilizado foi o inteiramente casualizado, com um tratamento constituído de quatro níveis, sendo 4 repetições de 30 sementes. Os níveis do tratamento constitui-se de 4 doses do condicionador de solo (0, 1, 2 e 3 g L-1) aplicados ao substrato. Foi utilizado o condicionador de solo Fertium® e substrato padrão, constituído de solo + areia + esterco, na proporção 1:1:1 v/v. O uso do condicionador de solo não proporcionou um aumento da germinação e do índice de velocidade de emergência. Verifica-se uma dosagem ótima do condicionador entre os incrementos de 1 e 2 g L-1  para o crescimento de raiz, massa fresca e seca de plântulas de Helianthus annuus L.Editora Verde2012-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/541Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Vol. 6 No. 2 (2011); 238 - 242Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Vol. 6 Núm. 2 (2011); 238 - 242Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; v. 6 n. 2 (2011); 238 - 2421981-820310.18378/rvads.v6i2reponame:Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavelinstname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)instacron:GVAAporhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/541/897Thomazini, AndréVenancio, Luan PeroniFreitas, Allan RochaMartins, Lima DeleonLopes, José Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-15T13:16:31Zoai:ojs.gvaa.com.br:article/541Revistahttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/PUBhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/oairvadsgvaa@gmail.com || patriciomaracaja@gmail.com || revistaverde1@gmail.com || suporte@antsoft.com.br1981-82031981-8203opendoar:2024-03-06T12:58:06.457557Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)false
dc.title.none.fl_str_mv INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.
title INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.
spellingShingle INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.
Thomazini, André
title_short INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.
title_full INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.
title_fullStr INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.
title_full_unstemmed INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.
title_sort INFLUÊNCIA DO CONDICIONADOR DE SOLO FERTIUM® NA GERMINAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTULAS DE Helianthus annuus L.
author Thomazini, André
author_facet Thomazini, André
Venancio, Luan Peroni
Freitas, Allan Rocha
Martins, Lima Deleon
Lopes, José Carlos
author_role author
author2 Venancio, Luan Peroni
Freitas, Allan Rocha
Martins, Lima Deleon
Lopes, José Carlos
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Thomazini, André
Venancio, Luan Peroni
Freitas, Allan Rocha
Martins, Lima Deleon
Lopes, José Carlos
description Objetivou-se, com este trabalho, avaliar a influência do condicionador de solo fertium® na germinação e no desenvolvimento de plantulas de Helianthus annuusL. O delineamento experimental utilizado foi o inteiramente casualizado, com um tratamento constituído de quatro níveis, sendo 4 repetições de 30 sementes. Os níveis do tratamento constitui-se de 4 doses do condicionador de solo (0, 1, 2 e 3 g L-1) aplicados ao substrato. Foi utilizado o condicionador de solo Fertium® e substrato padrão, constituído de solo + areia + esterco, na proporção 1:1:1 v/v. O uso do condicionador de solo não proporcionou um aumento da germinação e do índice de velocidade de emergência. Verifica-se uma dosagem ótima do condicionador entre os incrementos de 1 e 2 g L-1  para o crescimento de raiz, massa fresca e seca de plântulas de Helianthus annuus L.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/541
url https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/541
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/541/897
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Verde
publisher.none.fl_str_mv Editora Verde
dc.source.none.fl_str_mv Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Vol. 6 No. 2 (2011); 238 - 242
Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Vol. 6 Núm. 2 (2011); 238 - 242
Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; v. 6 n. 2 (2011); 238 - 242
1981-8203
10.18378/rvads.v6i2
reponame:Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
instname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
instacron:GVAA
instname_str Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
instacron_str GVAA
institution GVAA
reponame_str Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
collection Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
repository.name.fl_str_mv Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
repository.mail.fl_str_mv rvadsgvaa@gmail.com || patriciomaracaja@gmail.com || revistaverde1@gmail.com || suporte@antsoft.com.br
_version_ 1798948083879378944