O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rambo Kochhann, Maria Elizabete
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Dantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127
Resumo: O Programa de Licenciatura Internacional – PLI, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela Capes, teve a Unemat participando pela primeira vez na edição 2013-2015, com estudantes da Licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro – UA, Portugal. A temática da mobilidade está apoiada pelos teóricos Siegler (2009), Reyes (2012), Veiga (2011) e De Witt (1998), entre outros. Apresentamos um breve histórico da mobilidade na Unemat para se perceber a importância dessa experiência para as Licenciaturas e a Matemática. A natureza do estudo foi qualitativa, e as entrevistas foram realizadas comprofessores da UA. Por fim, observamos que os referidos estudantes conquistam os resultados almejados, mas as IES brasileiras poderiam contribuir mais ofertando uma melhor base em Matemática aos estudantes.
id IFES-1_5a2a19c785a1cb2db7a3fdba6dcf96c1
oai_identifier_str oai::article/127
network_acronym_str IFES-1
network_name_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository_id_str
spelling O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICAMobilidadePLIAprendizagem de matemáticaO Programa de Licenciatura Internacional – PLI, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela Capes, teve a Unemat participando pela primeira vez na edição 2013-2015, com estudantes da Licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro – UA, Portugal. A temática da mobilidade está apoiada pelos teóricos Siegler (2009), Reyes (2012), Veiga (2011) e De Witt (1998), entre outros. Apresentamos um breve histórico da mobilidade na Unemat para se perceber a importância dessa experiência para as Licenciaturas e a Matemática. A natureza do estudo foi qualitativa, e as entrevistas foram realizadas comprofessores da UA. Por fim, observamos que os referidos estudantes conquistam os resultados almejados, mas as IES brasileiras poderiam contribuir mais ofertando uma melhor base em Matemática aos estudantes. Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/12710.36524/dect.v5i03.127Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 03 (2015): 2015 - Extra; 142-1722236-215010.36524/dect.v5i03reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127/122Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRambo Kochhann, Maria ElizabeteDantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine2019-12-06T16:29:37Zoai::article/127Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:03.536544Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
dc.title.none.fl_str_mv O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
title O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
spellingShingle O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Rambo Kochhann, Maria Elizabete
Mobilidade
PLI
Aprendizagem de matemática
title_short O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
title_full O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
title_fullStr O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
title_full_unstemmed O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
title_sort O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
author Rambo Kochhann, Maria Elizabete
author_facet Rambo Kochhann, Maria Elizabete
Dantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine
author_role author
author2 Dantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rambo Kochhann, Maria Elizabete
Dantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine
dc.subject.por.fl_str_mv Mobilidade
PLI
Aprendizagem de matemática
topic Mobilidade
PLI
Aprendizagem de matemática
description O Programa de Licenciatura Internacional – PLI, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela Capes, teve a Unemat participando pela primeira vez na edição 2013-2015, com estudantes da Licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro – UA, Portugal. A temática da mobilidade está apoiada pelos teóricos Siegler (2009), Reyes (2012), Veiga (2011) e De Witt (1998), entre outros. Apresentamos um breve histórico da mobilidade na Unemat para se perceber a importância dessa experiência para as Licenciaturas e a Matemática. A natureza do estudo foi qualitativa, e as entrevistas foram realizadas comprofessores da UA. Por fim, observamos que os referidos estudantes conquistam os resultados almejados, mas as IES brasileiras poderiam contribuir mais ofertando uma melhor base em Matemática aos estudantes.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127
10.36524/dect.v5i03.127
url https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127
identifier_str_mv 10.36524/dect.v5i03.127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127/122
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 03 (2015): 2015 - Extra; 142-172
2236-2150
10.36524/dect.v5i03
reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron:IFES
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron_str IFES
institution IFES
reponame_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
collection Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
repository.mail.fl_str_mv revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com
_version_ 1798948028075212800