O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127 |
Resumo: | O Programa de Licenciatura Internacional – PLI, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela Capes, teve a Unemat participando pela primeira vez na edição 2013-2015, com estudantes da Licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro – UA, Portugal. A temática da mobilidade está apoiada pelos teóricos Siegler (2009), Reyes (2012), Veiga (2011) e De Witt (1998), entre outros. Apresentamos um breve histórico da mobilidade na Unemat para se perceber a importância dessa experiência para as Licenciaturas e a Matemática. A natureza do estudo foi qualitativa, e as entrevistas foram realizadas comprofessores da UA. Por fim, observamos que os referidos estudantes conquistam os resultados almejados, mas as IES brasileiras poderiam contribuir mais ofertando uma melhor base em Matemática aos estudantes. |
id |
IFES-1_5a2a19c785a1cb2db7a3fdba6dcf96c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/127 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICAMobilidadePLIAprendizagem de matemáticaO Programa de Licenciatura Internacional – PLI, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela Capes, teve a Unemat participando pela primeira vez na edição 2013-2015, com estudantes da Licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro – UA, Portugal. A temática da mobilidade está apoiada pelos teóricos Siegler (2009), Reyes (2012), Veiga (2011) e De Witt (1998), entre outros. Apresentamos um breve histórico da mobilidade na Unemat para se perceber a importância dessa experiência para as Licenciaturas e a Matemática. A natureza do estudo foi qualitativa, e as entrevistas foram realizadas comprofessores da UA. Por fim, observamos que os referidos estudantes conquistam os resultados almejados, mas as IES brasileiras poderiam contribuir mais ofertando uma melhor base em Matemática aos estudantes. Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/12710.36524/dect.v5i03.127Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 03 (2015): 2015 - Extra; 142-1722236-215010.36524/dect.v5i03reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127/122Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRambo Kochhann, Maria ElizabeteDantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine2019-12-06T16:29:37Zoai::article/127Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:03.536544Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
title |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
spellingShingle |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Rambo Kochhann, Maria Elizabete Mobilidade PLI Aprendizagem de matemática |
title_short |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
title_full |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
title_fullStr |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
title_full_unstemmed |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
title_sort |
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
author |
Rambo Kochhann, Maria Elizabete |
author_facet |
Rambo Kochhann, Maria Elizabete Dantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine |
author_role |
author |
author2 |
Dantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rambo Kochhann, Maria Elizabete Dantas Brito Neri de Souza, Dayse Cristine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mobilidade PLI Aprendizagem de matemática |
topic |
Mobilidade PLI Aprendizagem de matemática |
description |
O Programa de Licenciatura Internacional – PLI, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela Capes, teve a Unemat participando pela primeira vez na edição 2013-2015, com estudantes da Licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro – UA, Portugal. A temática da mobilidade está apoiada pelos teóricos Siegler (2009), Reyes (2012), Veiga (2011) e De Witt (1998), entre outros. Apresentamos um breve histórico da mobilidade na Unemat para se perceber a importância dessa experiência para as Licenciaturas e a Matemática. A natureza do estudo foi qualitativa, e as entrevistas foram realizadas comprofessores da UA. Por fim, observamos que os referidos estudantes conquistam os resultados almejados, mas as IES brasileiras poderiam contribuir mais ofertando uma melhor base em Matemática aos estudantes. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127 10.36524/dect.v5i03.127 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127 |
identifier_str_mv |
10.36524/dect.v5i03.127 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127/122 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 03 (2015): 2015 - Extra; 142-172 2236-2150 10.36524/dect.v5i03 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948028075212800 |