A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Isabela Celestino
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/936
Resumo: A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor - Isabela Celestino Silva
id IFPB_29499b87900586271685e4348e45a48e
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/936
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Silva, Isabela Celestino2020-02-04T12:07:43Z2020-02-04T12:07:43Z2019-11-27http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/936A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor - Isabela Celestino SilvaO presente trabalho teve como tem?tica principal a Influ?ncia do Marketing Digital, e apresenta como objeto de estudo, o Comportamento do Consumidor. O estudo procurou como objetivo geral analisar a influ?ncia do Marketing Digital no comportamento dos estudantes do Curso de Gest?o Comercial, a fim de identificar a import?ncia deste tipo de Marketing para com os estudantes. Desse modo, o estudo evidenciou, como objetivos espec?ficos, a identifica??o da rela??o do Marketing Digital no momento da busca de informa??es, a constata??o das principais estrat?gias do Marketing Digital conhecidas pelos estudantes e a verifica??o das estrat?gias mais impactantes na a??o de compra dos estudantes do CST em Gest?o Comercial. O modelo de pesquisa utilizada neste trabalho, quanto ? sua classifica??o, seus objetivos e sua abrang?ncia, foi a pesquisa descritiva, e em rela??o ao tipo das informa??es coletadas, utilizou-se a pesquisa quantitativa. Para a coleta de dados, utilizou-se um question?rio, aplicado ? uma amostra de 54 estudantes deste curso, sendo estratificados por per?odo, situados em sua maioria na faixa et?ria de 18 a 24 anos. Os resultados da pesquisa apontaram que esses estudantes t?m como M?dia Social mais utilizada o WhatsApp e isso demonstra que, ao investirem em um contato mais pr?ximo com os clientes, por meios virtuais, as empresas tendem a lucrar, pois os consumidores est?o sempre conectados ? Internet. No que diz respeito aos dados coletados referente ? maneira mais frequente por meio da qual tomam conhecimento sobre as empresas ?s quais ir?o comprar um produto, a maioria dos estudantes consumidores se preocupa em realizar pesquisas para obter informa??es adicionais sobre um determinado produto ou servi?o que eles visualizam atrav?s dos meios digitais. De acordo com a manifesta??o dos pesquisados, em rela??o ? concord?ncia sobre a influ?ncia das M?dias Sociais nas opini?es dos consumidores a maior parte dos respondentes concordou parcialmente que as M?dias Sociais influenciam na opini?o do consumidor e foi identificado que o Marketing Digital que mais sensibiliza os estudantes consumidores ? aquele propagado pelas redes sociais, sendo classificado como o tipo de estrat?gia de maior conhecimento dos estudantes de Gest?o Comercial. Nos resultados da investiga??o foi poss?vel perceber que, com o aux?lio das redes sociais, as atividades do Marketing Digital passam a ter um acesso direto e eficaz sobre as pessoas, atrav?s de mensagens, divulga??es, entre outros. Esses resultados chamam a aten??o, pois evidenciam o Marketing Digital como um aspecto importante no dia a dia dos indiv?duos.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2020-02-04T12:07:02Z No. of bitstreams: 1 A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor - Isabela Celestino Silva.pdf: 443591 bytes, checksum: 5288d3cf919594534d989a720ff7df0b (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2020-02-04T12:07:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor - Isabela Celestino Silva.pdf: 443591 bytes, checksum: 5288d3cf919594534d989a720ff7df0b (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-04T12:07:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor - Isabela Celestino Silva.pdf: 443591 bytes, checksum: 5288d3cf919594534d989a720ff7df0b (MD5) Previous issue date: 2019-11-27Marketing DigitalComportamento do ConsumidorA influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALA influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor - Isabela Celestino Silva.pdfA influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor - Isabela Celestino Silva.pdfapplication/pdf443591http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/936/1/A+influ%C3%AAncia+do+marketing+digital+no+comportamento+do+consumidor+-+Isabela+Celestino+Silva.pdf5288d3cf919594534d989a720ff7df0bMD51177683/9362020-02-04 09:07:43.942oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/936Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2020-02-04T12:07:43Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor
title A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor
spellingShingle A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor
Silva, Isabela Celestino
Marketing Digital
Comportamento do Consumidor
title_short A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor
title_full A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor
title_fullStr A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor
title_full_unstemmed A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor
title_sort A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor
author Silva, Isabela Celestino
author_facet Silva, Isabela Celestino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Isabela Celestino
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Comportamento do Consumidor
topic Marketing Digital
Comportamento do Consumidor
description A influ?ncia do marketing digital no comportamento do consumidor - Isabela Celestino Silva
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-11-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-04T12:07:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-02-04T12:07:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/936
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/936
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/936/1/A+influ%C3%AAncia+do+marketing+digital+no+comportamento+do+consumidor+-+Isabela+Celestino+Silva.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5288d3cf919594534d989a720ff7df0b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1797058401017004032