Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ahumada, Tatiana Vega
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Cortez, Mariana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Iniciação Científica
Texto Completo: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217
Resumo: Este artigo apresenta e discute os relatos da prática docente de dois professores sobre as abordagens de leitura literária na Escola San Agustín em Ciudad del Este, Paraguai. Foram realizadas entrevistas, observações do espaço da biblioteca para compará-las com o plano de ensino e o Plano Nacional de Leitura. É enfatizado que os professores assimilam livros didáticos como livros de literatura e não se dedicam a encorajar a leitura literária como espaço de prazer.
id IFSP-2_6dd835b149b91c004a3ee7653d3c6c40
oai_identifier_str oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1217
network_acronym_str IFSP-2
network_name_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository_id_str
spelling Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas ruraisEste artigo apresenta e discute os relatos da prática docente de dois professores sobre as abordagens de leitura literária na Escola San Agustín em Ciudad del Este, Paraguai. Foram realizadas entrevistas, observações do espaço da biblioteca para compará-las com o plano de ensino e o Plano Nacional de Leitura. É enfatizado que os professores assimilam livros didáticos como livros de literatura e não se dedicam a encorajar a leitura literária como espaço de prazer.Revista Brasileira de Iniciação Científica2018-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 5 n. 2 (2018): Edição Especial - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA); 257-2722359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217/912Ahumada, Tatiana VegaCortez, Marianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-02T15:41:41Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1217Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2018-07-02T15:41:41Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false
dc.title.none.fl_str_mv Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
title Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
spellingShingle Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
Ahumada, Tatiana Vega
title_short Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
title_full Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
title_fullStr Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
title_full_unstemmed Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
title_sort Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
author Ahumada, Tatiana Vega
author_facet Ahumada, Tatiana Vega
Cortez, Mariana
author_role author
author2 Cortez, Mariana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ahumada, Tatiana Vega
Cortez, Mariana
description Este artigo apresenta e discute os relatos da prática docente de dois professores sobre as abordagens de leitura literária na Escola San Agustín em Ciudad del Este, Paraguai. Foram realizadas entrevistas, observações do espaço da biblioteca para compará-las com o plano de ensino e o Plano Nacional de Leitura. É enfatizado que os professores assimilam livros didáticos como livros de literatura e não se dedicam a encorajar a leitura literária como espaço de prazer.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217
url https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217/912
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 5 n. 2 (2018): Edição Especial - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA); 257-272
2359-232X
reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron:IFSP
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron_str IFSP
institution IFSP
reponame_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
collection Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
repository.mail.fl_str_mv shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com
_version_ 1752129780067598336