Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Iniciação Científica |
Texto Completo: | https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217 |
Resumo: | Este artigo apresenta e discute os relatos da prática docente de dois professores sobre as abordagens de leitura literária na Escola San Agustín em Ciudad del Este, Paraguai. Foram realizadas entrevistas, observações do espaço da biblioteca para compará-las com o plano de ensino e o Plano Nacional de Leitura. É enfatizado que os professores assimilam livros didáticos como livros de literatura e não se dedicam a encorajar a leitura literária como espaço de prazer. |
id |
IFSP-2_6dd835b149b91c004a3ee7653d3c6c40 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1217 |
network_acronym_str |
IFSP-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
repository_id_str |
|
spelling |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas ruraisEste artigo apresenta e discute os relatos da prática docente de dois professores sobre as abordagens de leitura literária na Escola San Agustín em Ciudad del Este, Paraguai. Foram realizadas entrevistas, observações do espaço da biblioteca para compará-las com o plano de ensino e o Plano Nacional de Leitura. É enfatizado que os professores assimilam livros didáticos como livros de literatura e não se dedicam a encorajar a leitura literária como espaço de prazer.Revista Brasileira de Iniciação Científica2018-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 5 n. 2 (2018): Edição Especial - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA); 257-2722359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217/912Ahumada, Tatiana VegaCortez, Marianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-02T15:41:41Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1217Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2018-07-02T15:41:41Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais |
title |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais |
spellingShingle |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais Ahumada, Tatiana Vega |
title_short |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais |
title_full |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais |
title_fullStr |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais |
title_full_unstemmed |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais |
title_sort |
Vivendo livros latino-americanos na triplice fronteira: recoleta e analises dos dados na pesquisa-ação nas bibliotecas escolares nas zonas rurais |
author |
Ahumada, Tatiana Vega |
author_facet |
Ahumada, Tatiana Vega Cortez, Mariana |
author_role |
author |
author2 |
Cortez, Mariana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ahumada, Tatiana Vega Cortez, Mariana |
description |
Este artigo apresenta e discute os relatos da prática docente de dois professores sobre as abordagens de leitura literária na Escola San Agustín em Ciudad del Este, Paraguai. Foram realizadas entrevistas, observações do espaço da biblioteca para compará-las com o plano de ensino e o Plano Nacional de Leitura. É enfatizado que os professores assimilam livros didáticos como livros de literatura e não se dedicam a encorajar a leitura literária como espaço de prazer. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217 |
url |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217/912 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 5 n. 2 (2018): Edição Especial - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA); 257-272 2359-232X reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) instacron:IFSP |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) |
instacron_str |
IFSP |
institution |
IFSP |
reponame_str |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
collection |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) |
repository.mail.fl_str_mv |
shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com |
_version_ |
1752129780067598336 |