Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Nilda
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Brandão, Rebeca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Em Aberto
Texto Completo: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3275
Resumo: Ensaio sobre como as repetições no cotidiano escolar, mediante as quais docentes e crianças, permanentemente, criam os conhecimentos necessários às práticas curriculares. Ressalta-se que, na escola não há repetições, mas sim criações e invenções, tendo como aporte teórico as ideias de Deleuze acerca de repetição e diferença e, também, desenvolvendo a ideia de espaçostempos em Certeau. Conclui-se que a repetição é importante para fazer surgir a diferença.
id INEP-1_382068b4782ae975504a3b0dfbe847bf
oai_identifier_str oai:ojs.172.29.9.66:article/3275
network_acronym_str INEP-1
network_name_str Em Aberto
spelling Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantilcotidiano escolar; educação infantil; repetição; diferença.educação infantil; currículo.Ensaio sobre como as repetições no cotidiano escolar, mediante as quais docentes e crianças, permanentemente, criam os conhecimentos necessários às práticas curriculares. Ressalta-se que, na escola não há repetições, mas sim criações e invenções, tendo como aporte teórico as ideias de Deleuze acerca de repetição e diferença e, também, desenvolvendo a ideia de espaçostempos em Certeau. Conclui-se que a repetição é importante para fazer surgir a diferença.Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisCNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro)UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)Alves, NildaBrandão, Rebeca2017-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/327510.24109/2176-6673.emaberto.30i100.3275Em Aberto; v. 30, n. 100 (2017): Pedagogia do cotidiano na (e da) educação infantil217666730104-103710.24109/2176-6673.emaberto.30i100reponame:Em Abertoinstname:INEPinstacron:INEPporhttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3275/pdfDireitos autorais 2017 Em Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-08T14:46:12Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
title Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
spellingShingle Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
Alves, Nilda
cotidiano escolar; educação infantil; repetição; diferença.
educação infantil; currículo.
title_short Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
title_full Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
title_fullStr Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
title_full_unstemmed Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
title_sort Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
author Alves, Nilda
author_facet Alves, Nilda
Brandão, Rebeca
author_role author
author2 Brandão, Rebeca
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)
FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro)
UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Nilda
Brandão, Rebeca
dc.subject.por.fl_str_mv cotidiano escolar; educação infantil; repetição; diferença.
educação infantil; currículo.
topic cotidiano escolar; educação infantil; repetição; diferença.
educação infantil; currículo.
dc.description.none.fl_txt_mv Ensaio sobre como as repetições no cotidiano escolar, mediante as quais docentes e crianças, permanentemente, criam os conhecimentos necessários às práticas curriculares. Ressalta-se que, na escola não há repetições, mas sim criações e invenções, tendo como aporte teórico as ideias de Deleuze acerca de repetição e diferença e, também, desenvolvendo a ideia de espaçostempos em Certeau. Conclui-se que a repetição é importante para fazer surgir a diferença.
description Ensaio sobre como as repetições no cotidiano escolar, mediante as quais docentes e crianças, permanentemente, criam os conhecimentos necessários às práticas curriculares. Ressalta-se que, na escola não há repetições, mas sim criações e invenções, tendo como aporte teórico as ideias de Deleuze acerca de repetição e diferença e, também, desenvolvendo a ideia de espaçostempos em Certeau. Conclui-se que a repetição é importante para fazer surgir a diferença.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3275
10.24109/2176-6673.emaberto.30i100.3275
url http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3275
identifier_str_mv 10.24109/2176-6673.emaberto.30i100.3275
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3275/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Em Aberto
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Em Aberto
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais
publisher.none.fl_str_mv Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais
dc.source.none.fl_str_mv Em Aberto; v. 30, n. 100 (2017): Pedagogia do cotidiano na (e da) educação infantil
21766673
0104-1037
10.24109/2176-6673.emaberto.30i100
reponame:Em Aberto
instname:INEP
instacron:INEP
reponame_str Em Aberto
collection Em Aberto
instname_str INEP
instacron_str INEP
institution INEP
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1635981643368890368