O Programa nacional de educação na reforma agrária : entre experiências vividas e análises científicas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7458 |
Resumo: | Este relatório apresenta os resultados de uma pesquisa realizada ao longo do ano de 2014 e meados de 2015, cujo foco era analisar as reverberações do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), política pública para a Educação do Campo implementada no país por meio do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), em parceria com movimentos sociais e instituições de educação. O Pronera surgiu em finais da década de 1990, com vistas a funcionar como alternativa às dificuldades no processo de educação de crianças, jovens e adultos que vivem em assentamentos de Reforma Agrária nas mais diversas regiões do Brasil. |
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