A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Erinaldo Monteiro da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649
Resumo: O desenvolvimento das chamadas tecnologias colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar no planeta Terra, mas há de se refletir que sem os estudos básicos nenhuma destas chamadas ciências tecnológicas existiriam. A humanidade passou por uma evolução em suas descobertas e gerações passaram sem experimentar aquilo que elas mesmas começaram a descobrir, o seu legado suscitou curiosidades nas gerações futuras que aprimoraram e desenvolveram estudos anteriores, mas para poderem assim fazerem, foram beneficiadas por mecanismos de transmissão desenvolvidos por este mesmo homem descobridor. Dentro destas ferramentas de transmissão apresentaram-se as artes como desenvolvimento de signos, desenhos que mais tarde traduzidos revelaram suas mensagens, formas de arquivar estes conhecimentos e transmiti-los também se aperfeiçoaram e hoje o homem faz uso mas uma vez de sua capacidade inventiva e transforma as chamadas tecnologias da informação e comunicação em sua aliada na perpetuação e transmissão dos saberes. A educação a distância apresenta-se mais presente do que nunca nesse contexto e se valida como potência educacional, encurtando distâncias e aproximando os personagens do universo do conhecimento, a presente pesquisa, que está embasada em estudos bibliográficos, tentará mostrar como essa ferramenta tem contribuído para a nossa atual geração no tocante a democratização da educação.  
id IPES_63e661145b0af7ec0307c54f28ccf4f3
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/649
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling A Educação à Distância como Estratégia PedagógicaEducação a Distância. Comunicação. Tecnologia.O desenvolvimento das chamadas tecnologias colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar no planeta Terra, mas há de se refletir que sem os estudos básicos nenhuma destas chamadas ciências tecnológicas existiriam. A humanidade passou por uma evolução em suas descobertas e gerações passaram sem experimentar aquilo que elas mesmas começaram a descobrir, o seu legado suscitou curiosidades nas gerações futuras que aprimoraram e desenvolveram estudos anteriores, mas para poderem assim fazerem, foram beneficiadas por mecanismos de transmissão desenvolvidos por este mesmo homem descobridor. Dentro destas ferramentas de transmissão apresentaram-se as artes como desenvolvimento de signos, desenhos que mais tarde traduzidos revelaram suas mensagens, formas de arquivar estes conhecimentos e transmiti-los também se aperfeiçoaram e hoje o homem faz uso mas uma vez de sua capacidade inventiva e transforma as chamadas tecnologias da informação e comunicação em sua aliada na perpetuação e transmissão dos saberes. A educação a distância apresenta-se mais presente do que nunca nesse contexto e se valida como potência educacional, encurtando distâncias e aproximando os personagens do universo do conhecimento, a presente pesquisa, que está embasada em estudos bibliográficos, tentará mostrar como essa ferramenta tem contribuído para a nossa atual geração no tocante a democratização da educação.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Erinaldo Monteiro daBeserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral2017-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/64910.14295/idonline.v10i33.649ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 33 (2017): Supl 2; 198-2061981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649/913Direitos autorais 2021 Erinaldo Monteiro da Silva, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserrahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-01T18:48:18Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
title A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
spellingShingle A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
Silva, Erinaldo Monteiro da
Educação a Distância. Comunicação. Tecnologia.
title_short A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
title_full A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
title_fullStr A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
title_full_unstemmed A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
title_sort A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
author Silva, Erinaldo Monteiro da
author_facet Silva, Erinaldo Monteiro da
Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral
author_role author
author2 Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Erinaldo Monteiro da
Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a Distância. Comunicação. Tecnologia.
topic Educação a Distância. Comunicação. Tecnologia.
dc.description.none.fl_txt_mv O desenvolvimento das chamadas tecnologias colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar no planeta Terra, mas há de se refletir que sem os estudos básicos nenhuma destas chamadas ciências tecnológicas existiriam. A humanidade passou por uma evolução em suas descobertas e gerações passaram sem experimentar aquilo que elas mesmas começaram a descobrir, o seu legado suscitou curiosidades nas gerações futuras que aprimoraram e desenvolveram estudos anteriores, mas para poderem assim fazerem, foram beneficiadas por mecanismos de transmissão desenvolvidos por este mesmo homem descobridor. Dentro destas ferramentas de transmissão apresentaram-se as artes como desenvolvimento de signos, desenhos que mais tarde traduzidos revelaram suas mensagens, formas de arquivar estes conhecimentos e transmiti-los também se aperfeiçoaram e hoje o homem faz uso mas uma vez de sua capacidade inventiva e transforma as chamadas tecnologias da informação e comunicação em sua aliada na perpetuação e transmissão dos saberes. A educação a distância apresenta-se mais presente do que nunca nesse contexto e se valida como potência educacional, encurtando distâncias e aproximando os personagens do universo do conhecimento, a presente pesquisa, que está embasada em estudos bibliográficos, tentará mostrar como essa ferramenta tem contribuído para a nossa atual geração no tocante a democratização da educação.  
description O desenvolvimento das chamadas tecnologias colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar no planeta Terra, mas há de se refletir que sem os estudos básicos nenhuma destas chamadas ciências tecnológicas existiriam. A humanidade passou por uma evolução em suas descobertas e gerações passaram sem experimentar aquilo que elas mesmas começaram a descobrir, o seu legado suscitou curiosidades nas gerações futuras que aprimoraram e desenvolveram estudos anteriores, mas para poderem assim fazerem, foram beneficiadas por mecanismos de transmissão desenvolvidos por este mesmo homem descobridor. Dentro destas ferramentas de transmissão apresentaram-se as artes como desenvolvimento de signos, desenhos que mais tarde traduzidos revelaram suas mensagens, formas de arquivar estes conhecimentos e transmiti-los também se aperfeiçoaram e hoje o homem faz uso mas uma vez de sua capacidade inventiva e transforma as chamadas tecnologias da informação e comunicação em sua aliada na perpetuação e transmissão dos saberes. A educação a distância apresenta-se mais presente do que nunca nesse contexto e se valida como potência educacional, encurtando distâncias e aproximando os personagens do universo do conhecimento, a presente pesquisa, que está embasada em estudos bibliográficos, tentará mostrar como essa ferramenta tem contribuído para a nossa atual geração no tocante a democratização da educação.  
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649
10.14295/idonline.v10i33.649
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v10i33.649
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649/913
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Erinaldo Monteiro da Silva, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Erinaldo Monteiro da Silva, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 33 (2017): Supl 2; 198-206
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037430601220096