O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Rafael de Oliveira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Sousa, Felipe Neris Torres de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172
Resumo: Resumo: Com o surgimento da Covid 19 e o rápido contágio pelo mundo todo, muitos foram os problemas e os desafios que surgiram a partir de então. Com a Educação, os impactos foram sentidos imediatamente e a necessidade de se reinventar os modelos educacionais para que pudessem ser dados aos alunos as condições mínimas de ensino sem que os impactos fossem ainda maiores do que já estavam sendo. Daí em diante, muito se teve que aprender e se adaptar, mais já se está conseguindo superar essa fase. Agora, se faz necessário pensar em um modelo de educação que se adapte as necessidades dessa sociedade que sairá da pandemia com uma visão diferente da educação da que tinha anteriormente. Assim, temos como objetivos desse estudo a COVID 19 e seus efeitos, de maneira a inserir no ambiente educacional e demonstrando o porquê que as Universidades são o ambiente capaz de conduzir e construir o modelo ideal de educação no pós-pandemia o qual vá de encontro com as necessidades do momento. 
id IPES_8f1c2b0c37a30c9dcf8ab1c8c72f7807
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/3172
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational ModelCOVID 19; Educação; UniversidadeResumo: Com o surgimento da Covid 19 e o rápido contágio pelo mundo todo, muitos foram os problemas e os desafios que surgiram a partir de então. Com a Educação, os impactos foram sentidos imediatamente e a necessidade de se reinventar os modelos educacionais para que pudessem ser dados aos alunos as condições mínimas de ensino sem que os impactos fossem ainda maiores do que já estavam sendo. Daí em diante, muito se teve que aprender e se adaptar, mais já se está conseguindo superar essa fase. Agora, se faz necessário pensar em um modelo de educação que se adapte as necessidades dessa sociedade que sairá da pandemia com uma visão diferente da educação da que tinha anteriormente. Assim, temos como objetivos desse estudo a COVID 19 e seus efeitos, de maneira a inserir no ambiente educacional e demonstrando o porquê que as Universidades são o ambiente capaz de conduzir e construir o modelo ideal de educação no pós-pandemia o qual vá de encontro com as necessidades do momento. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORRibeiro, Rafael de OliveiraSousa, Felipe Neris Torres de2021-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/317210.14295/idonline.v15i56.3172ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 56 (2021); 776-7901981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172/4984Direitos autorais 2021 Rafael de Oliveira Ribeiro, Felipe Neris Torres de Sousahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-20T20:16:22Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
title O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
spellingShingle O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
Ribeiro, Rafael de Oliveira
COVID 19; Educação; Universidade
title_short O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
title_full O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
title_fullStr O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
title_full_unstemmed O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
title_sort O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
author Ribeiro, Rafael de Oliveira
author_facet Ribeiro, Rafael de Oliveira
Sousa, Felipe Neris Torres de
author_role author
author2 Sousa, Felipe Neris Torres de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Rafael de Oliveira
Sousa, Felipe Neris Torres de
dc.subject.por.fl_str_mv COVID 19; Educação; Universidade
topic COVID 19; Educação; Universidade
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: Com o surgimento da Covid 19 e o rápido contágio pelo mundo todo, muitos foram os problemas e os desafios que surgiram a partir de então. Com a Educação, os impactos foram sentidos imediatamente e a necessidade de se reinventar os modelos educacionais para que pudessem ser dados aos alunos as condições mínimas de ensino sem que os impactos fossem ainda maiores do que já estavam sendo. Daí em diante, muito se teve que aprender e se adaptar, mais já se está conseguindo superar essa fase. Agora, se faz necessário pensar em um modelo de educação que se adapte as necessidades dessa sociedade que sairá da pandemia com uma visão diferente da educação da que tinha anteriormente. Assim, temos como objetivos desse estudo a COVID 19 e seus efeitos, de maneira a inserir no ambiente educacional e demonstrando o porquê que as Universidades são o ambiente capaz de conduzir e construir o modelo ideal de educação no pós-pandemia o qual vá de encontro com as necessidades do momento. 
description Resumo: Com o surgimento da Covid 19 e o rápido contágio pelo mundo todo, muitos foram os problemas e os desafios que surgiram a partir de então. Com a Educação, os impactos foram sentidos imediatamente e a necessidade de se reinventar os modelos educacionais para que pudessem ser dados aos alunos as condições mínimas de ensino sem que os impactos fossem ainda maiores do que já estavam sendo. Daí em diante, muito se teve que aprender e se adaptar, mais já se está conseguindo superar essa fase. Agora, se faz necessário pensar em um modelo de educação que se adapte as necessidades dessa sociedade que sairá da pandemia com uma visão diferente da educação da que tinha anteriormente. Assim, temos como objetivos desse estudo a COVID 19 e seus efeitos, de maneira a inserir no ambiente educacional e demonstrando o porquê que as Universidades são o ambiente capaz de conduzir e construir o modelo ideal de educação no pós-pandemia o qual vá de encontro com as necessidades do momento. 
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172
10.14295/idonline.v15i56.3172
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v15i56.3172
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172/4984
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Rafael de Oliveira Ribeiro, Felipe Neris Torres de Sousa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Rafael de Oliveira Ribeiro, Felipe Neris Torres de Sousa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 56 (2021); 776-790
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037430389407745