O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Mônica Misleide Matias
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: França, Aurenia Pereira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916
Resumo: Este artigo aborda sobre a temática do autismo e as dificuldades no processo de aprendizagem escolar, ressaltando o ensino aprendizagem e adaptação a escola. De modo que, desenvolva adequadamente as competências cognitivas e sociais das crianças autista. O artigo em pauta objetivou-se a compreender o processo de aprendizagem da criança autista no ambiente escolar. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica, uma pesquisa qualitativa de autores renomados como: Mantoan (2006), Varella (2011), Wendell (2013), Orrú (2013), Mello (2013) entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o tema em questão, para que profissionais, familiares e a sociedade compreenda como se dá a aprendizagem de criança portadora de autismo.  A criança autista necessita de métodos e acompanhamento especializado. 
id IPES_9ecad2ad989d2b02b0fd640bfb68cb08
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/916
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem EscolarAutismo. Ensino e Aprendizagem. Família. EscolaEste artigo aborda sobre a temática do autismo e as dificuldades no processo de aprendizagem escolar, ressaltando o ensino aprendizagem e adaptação a escola. De modo que, desenvolva adequadamente as competências cognitivas e sociais das crianças autista. O artigo em pauta objetivou-se a compreender o processo de aprendizagem da criança autista no ambiente escolar. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica, uma pesquisa qualitativa de autores renomados como: Mantoan (2006), Varella (2011), Wendell (2013), Orrú (2013), Mello (2013) entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o tema em questão, para que profissionais, familiares e a sociedade compreenda como se dá a aprendizagem de criança portadora de autismo.  A criança autista necessita de métodos e acompanhamento especializado. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFerreira, Mônica Misleide MatiasFrança, Aurenia Pereira de2017-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/91610.14295/idonline.v11i38.916ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 507-5191981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916/1291Direitos autorais 2021 Mônica Misleide Matias Ferreira, Aurenia Pereira de Françahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-30T18:34:04Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
title O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
spellingShingle O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
Ferreira, Mônica Misleide Matias
Autismo. Ensino e Aprendizagem. Família. Escola
title_short O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
title_full O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
title_fullStr O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
title_full_unstemmed O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
title_sort O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
author Ferreira, Mônica Misleide Matias
author_facet Ferreira, Mônica Misleide Matias
França, Aurenia Pereira de
author_role author
author2 França, Aurenia Pereira de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Mônica Misleide Matias
França, Aurenia Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo. Ensino e Aprendizagem. Família. Escola
topic Autismo. Ensino e Aprendizagem. Família. Escola
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo aborda sobre a temática do autismo e as dificuldades no processo de aprendizagem escolar, ressaltando o ensino aprendizagem e adaptação a escola. De modo que, desenvolva adequadamente as competências cognitivas e sociais das crianças autista. O artigo em pauta objetivou-se a compreender o processo de aprendizagem da criança autista no ambiente escolar. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica, uma pesquisa qualitativa de autores renomados como: Mantoan (2006), Varella (2011), Wendell (2013), Orrú (2013), Mello (2013) entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o tema em questão, para que profissionais, familiares e a sociedade compreenda como se dá a aprendizagem de criança portadora de autismo.  A criança autista necessita de métodos e acompanhamento especializado. 
description Este artigo aborda sobre a temática do autismo e as dificuldades no processo de aprendizagem escolar, ressaltando o ensino aprendizagem e adaptação a escola. De modo que, desenvolva adequadamente as competências cognitivas e sociais das crianças autista. O artigo em pauta objetivou-se a compreender o processo de aprendizagem da criança autista no ambiente escolar. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica, uma pesquisa qualitativa de autores renomados como: Mantoan (2006), Varella (2011), Wendell (2013), Orrú (2013), Mello (2013) entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o tema em questão, para que profissionais, familiares e a sociedade compreenda como se dá a aprendizagem de criança portadora de autismo.  A criança autista necessita de métodos e acompanhamento especializado. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916
10.14295/idonline.v11i38.916
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i38.916
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916/1291
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Mônica Misleide Matias Ferreira, Aurenia Pereira de França
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Mônica Misleide Matias Ferreira, Aurenia Pereira de França
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 507-519
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037420045205504