MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2005 |
Other Authors: | , |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | RAM. Revista de Administração Mackenzie |
Download full: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712005000300072 |
Summary: | RESUMO À medida que o mercado de shopping centers vem crescendo no Brasil e tornando-se cada vez mais competitivo, gerar fluxo de freqüentadores torna-se uma tarefa, cada vez mais, desafiadora. Diante deste cenário, o objetivo neste artigo é estudar a experiência proporcionada por eventos musicais em shopping. Para isso, além de pesquisa bibliográfica sobre o assunto, foi analisado um projeto de shows musicais realizado pelo Shopping Anália Franco, em São Paulo, que visava a melhorar a atração de visitantes, permanência do público no local e impacto nas vendas. O trabalho foi complementado com uma pesquisa de campo com os freqüentadores dos shows musicais. Os resultados mostraram que esse tipo de experiência pode beneficiar o estabelecimento em termos de maior simpatia e satisfação do público, melhoria de imagem, atração de novos consumidores, aumento do fluxo de visitantes e do volume de vendas. |
id |
MACKENZIE-2_eb7c093524de7fc30356f3300566b779 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1678-69712005000300072 |
network_acronym_str |
MACKENZIE-2 |
network_name_str |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
repository_id_str |
|
spelling |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPINGShopping centerentretenimentomarketing vivencialeventosRESUMO À medida que o mercado de shopping centers vem crescendo no Brasil e tornando-se cada vez mais competitivo, gerar fluxo de freqüentadores torna-se uma tarefa, cada vez mais, desafiadora. Diante deste cenário, o objetivo neste artigo é estudar a experiência proporcionada por eventos musicais em shopping. Para isso, além de pesquisa bibliográfica sobre o assunto, foi analisado um projeto de shows musicais realizado pelo Shopping Anália Franco, em São Paulo, que visava a melhorar a atração de visitantes, permanência do público no local e impacto nas vendas. O trabalho foi complementado com uma pesquisa de campo com os freqüentadores dos shows musicais. Os resultados mostraram que esse tipo de experiência pode beneficiar o estabelecimento em termos de maior simpatia e satisfação do público, melhoria de imagem, atração de novos consumidores, aumento do fluxo de visitantes e do volume de vendas.Editora MackenzieUniversidade Presbiteriana Mackenzie2005-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712005000300072RAM. Revista de Administração Mackenzie v.6 n.3 2005reponame:RAM. Revista de Administração Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)instacron:MACKENZIE10.1590/1678-69712005/administracao.v6n3p72-87info:eu-repo/semantics/openAccessIKEDA,ANA AKEMICRESCITELLI,EDSONMIOLA,ROGÉRIOpor2022-01-12T00:00:00Zoai:scielo:S1678-69712005000300072Revistahttps://www.scielo.br/j/ram/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista.adm@mackenzie.br1678-69711518-6776opendoar:2022-01-12T00:00RAM. Revista de Administração Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING |
title |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING |
spellingShingle |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING IKEDA,ANA AKEMI Shopping center entretenimento marketing vivencial eventos |
title_short |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING |
title_full |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING |
title_fullStr |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING |
title_full_unstemmed |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING |
title_sort |
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING |
author |
IKEDA,ANA AKEMI |
author_facet |
IKEDA,ANA AKEMI CRESCITELLI,EDSON MIOLA,ROGÉRIO |
author_role |
author |
author2 |
CRESCITELLI,EDSON MIOLA,ROGÉRIO |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
IKEDA,ANA AKEMI CRESCITELLI,EDSON MIOLA,ROGÉRIO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Shopping center entretenimento marketing vivencial eventos |
topic |
Shopping center entretenimento marketing vivencial eventos |
description |
RESUMO À medida que o mercado de shopping centers vem crescendo no Brasil e tornando-se cada vez mais competitivo, gerar fluxo de freqüentadores torna-se uma tarefa, cada vez mais, desafiadora. Diante deste cenário, o objetivo neste artigo é estudar a experiência proporcionada por eventos musicais em shopping. Para isso, além de pesquisa bibliográfica sobre o assunto, foi analisado um projeto de shows musicais realizado pelo Shopping Anália Franco, em São Paulo, que visava a melhorar a atração de visitantes, permanência do público no local e impacto nas vendas. O trabalho foi complementado com uma pesquisa de campo com os freqüentadores dos shows musicais. Os resultados mostraram que esse tipo de experiência pode beneficiar o estabelecimento em termos de maior simpatia e satisfação do público, melhoria de imagem, atração de novos consumidores, aumento do fluxo de visitantes e do volume de vendas. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712005000300072 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712005000300072 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1678-69712005/administracao.v6n3p72-87 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Mackenzie Universidade Presbiteriana Mackenzie |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Mackenzie Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAM. Revista de Administração Mackenzie v.6 n.3 2005 reponame:RAM. Revista de Administração Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
collection |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
repository.name.fl_str_mv |
RAM. Revista de Administração Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.adm@mackenzie.br |
_version_ |
1752128647606566912 |