A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
Texto Completo: | http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000c/00000cf0.pdf http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29801 |
Resumo: | EGN:Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para conclusão do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores - C-EMOS. |
id |
MB_ec0452ca040e941e7fb614472d4d1a33 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/29801 |
network_acronym_str |
MB |
network_name_str |
Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
repository_id_str |
|
spelling |
Pereira, Albertino de Jesus OrientadorVieira, AdrianoPereira, Albertino de Jesus2018-02-14T18:58:50Z2018-02-14T18:58:50Z2009http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000c/00000cf0.pdfhttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29801EGN:Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para conclusão do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores - C-EMOS.Pondera ção de algu ns conceitos , atual me n te observados a partir do ponto de vista estratégic o do m arketing , que tenham aplicação para o planejamento d a Comunicação Social da Marinha , objetivando a propo sição do uso de “mídias sociais” como recursos alternativos para construção e manutenção da ima gem positiva da Marinha junto à sociedade . A presenta o grau de maturidade já atingido pelo Centro de Comunicação Social da Marinha, sua inserção no universo online e sua predisposição para assimilar novos conceitos. Avalia a aplicação de estratégia de mark eting ao planejamento da Comunicação Social da Marinha, com ênfase nas facilidades proporcionadas pela atual era da informação . Exemplifica uma ocorrência bem sucedida no exército norte - americano com a utilização d e mídia socia l no acompanhamento d as opera ções militares . Propõe uma política de incentivo à formação de uma rede de colaboradores voluntários para atuarem informalmente no ambiente das mídias sociais, para multiplica ção do desempenho da estrutura de mídia formal já instaurada.porEscola de Guerra Naval (EGN)Assuntos Militares em GeralCiência MilitarMarketingEra da informaçãoA comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBTEXT00000cf0.pdf.txt00000cf0.pdf.txtExtracted texttext/plain61520https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/3/00000cf0.pdf.txt1996628ff085c5514691723bb22705ddMD53ORIGINAL00000cf0.pdfapplication/pdf201660https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/1/00000cf0.pdf054e1429f48db1c3486f21ce6ca57380MD51THUMBNAIL00000cf0.pdf.jpg00000cf0.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg1496https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/2/00000cf0.pdf.jpg45e1527f5b0a10b00b5874630fbf4674MD52ripcmb/298012022-09-23 17:57:01.122oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/29801Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-09-23T20:57:01Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet |
title |
A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet |
spellingShingle |
A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet Vieira, Adriano Assuntos Militares em Geral Ciência Militar Marketing Era da informação |
title_short |
A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet |
title_full |
A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet |
title_fullStr |
A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet |
title_full_unstemmed |
A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet |
title_sort |
A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet |
author |
Vieira, Adriano |
author_facet |
Vieira, Adriano |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira, Albertino de Jesus Orientador |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Adriano |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Albertino de Jesus |
contributor_str_mv |
Pereira, Albertino de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Assuntos Militares em Geral Ciência Militar Marketing Era da informação |
topic |
Assuntos Militares em Geral Ciência Militar Marketing Era da informação |
description |
EGN:Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para conclusão do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores - C-EMOS. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-02-14T18:58:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-02-14T18:58:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000c/00000cf0.pdf http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29801 |
url |
http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000c/00000cf0.pdf http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29801 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola de Guerra Naval (EGN) |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola de Guerra Naval (EGN) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) instname:Marinha do Brasil (MB) instacron:MB |
instname_str |
Marinha do Brasil (MB) |
instacron_str |
MB |
institution |
MB |
reponame_str |
Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
collection |
Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/3/00000cf0.pdf.txt https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/1/00000cf0.pdf https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/2/00000cf0.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1996628ff085c5514691723bb22705dd 054e1429f48db1c3486f21ce6ca57380 45e1527f5b0a10b00b5874630fbf4674 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB) |
repository.mail.fl_str_mv |
dphdm.repositorio@marinha.mil.br |
_version_ |
1798310231444291584 |