A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Adriano
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
Texto Completo: http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000c/00000cf0.pdf
http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29801
Resumo: EGN:Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para conclusão do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores - C-EMOS.
id MB_ec0452ca040e941e7fb614472d4d1a33
oai_identifier_str oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/29801
network_acronym_str MB
network_name_str Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
repository_id_str
spelling Pereira, Albertino de Jesus OrientadorVieira, AdrianoPereira, Albertino de Jesus2018-02-14T18:58:50Z2018-02-14T18:58:50Z2009http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000c/00000cf0.pdfhttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29801EGN:Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para conclusão do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores - C-EMOS.Pondera ção de algu ns conceitos , atual me n te observados a partir do ponto de vista estratégic o do m arketing , que tenham aplicação para o planejamento d a Comunicação Social da Marinha , objetivando a propo sição do uso de “mídias sociais” como recursos alternativos para construção e manutenção da ima gem positiva da Marinha junto à sociedade . A presenta o grau de maturidade já atingido pelo Centro de Comunicação Social da Marinha, sua inserção no universo online e sua predisposição para assimilar novos conceitos. Avalia a aplicação de estratégia de mark eting ao planejamento da Comunicação Social da Marinha, com ênfase nas facilidades proporcionadas pela atual era da informação . Exemplifica uma ocorrência bem sucedida no exército norte - americano com a utilização d e mídia socia l no acompanhamento d as opera ções militares . Propõe uma política de incentivo à formação de uma rede de colaboradores voluntários para atuarem informalmente no ambiente das mídias sociais, para multiplica ção do desempenho da estrutura de mídia formal já instaurada.porEscola de Guerra Naval (EGN)Assuntos Militares em GeralCiência MilitarMarketingEra da informaçãoA comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBTEXT00000cf0.pdf.txt00000cf0.pdf.txtExtracted texttext/plain61520https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/3/00000cf0.pdf.txt1996628ff085c5514691723bb22705ddMD53ORIGINAL00000cf0.pdfapplication/pdf201660https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/1/00000cf0.pdf054e1429f48db1c3486f21ce6ca57380MD51THUMBNAIL00000cf0.pdf.jpg00000cf0.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg1496https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/2/00000cf0.pdf.jpg45e1527f5b0a10b00b5874630fbf4674MD52ripcmb/298012022-09-23 17:57:01.122oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/29801Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-09-23T20:57:01Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
title A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
spellingShingle A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
Vieira, Adriano
Assuntos Militares em Geral
Ciência Militar
Marketing
Era da informação
title_short A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
title_full A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
title_fullStr A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
title_full_unstemmed A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
title_sort A comunicação social da Marinha e a estratégia de marketing na era da informação: uma proposta para utilização das mídias sociais na internet
author Vieira, Adriano
author_facet Vieira, Adriano
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira, Albertino de Jesus Orientador
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Adriano
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, Albertino de Jesus
contributor_str_mv Pereira, Albertino de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Assuntos Militares em Geral
Ciência Militar
Marketing
Era da informação
topic Assuntos Militares em Geral
Ciência Militar
Marketing
Era da informação
description EGN:Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para conclusão do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores - C-EMOS.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-14T18:58:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-14T18:58:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000c/00000cf0.pdf
http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29801
url http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000c/00000cf0.pdf
http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola de Guerra Naval (EGN)
publisher.none.fl_str_mv Escola de Guerra Naval (EGN)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
instname:Marinha do Brasil (MB)
instacron:MB
instname_str Marinha do Brasil (MB)
instacron_str MB
institution MB
reponame_str Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
collection Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/3/00000cf0.pdf.txt
https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/1/00000cf0.pdf
https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29801/2/00000cf0.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1996628ff085c5514691723bb22705dd
054e1429f48db1c3486f21ce6ca57380
45e1527f5b0a10b00b5874630fbf4674
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)
repository.mail.fl_str_mv dphdm.repositorio@marinha.mil.br
_version_ 1798310231444291584