Em busca da Interações Interindividuais no ROODA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Behar, Patrícia Alejandra
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Kist, Silvia de Oliveira, Schneider, Daisy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/378
Resumo: Este estudo discute algumas idéias sobre as formas de interação, especi-ficamente, dando destaque às interindividuais, que ocorrem através de um ambiente virtual de aprendizagem, denominado ROODA. Para tanto, foi necessário buscar subsídios na teoria piagetiana, apresentando os conceitos-chave nos quais está baseada a presente pesquisa. A partir destes, foram definidos indicadores para a análise de dados a fim de realizar o cruzamento da teoria com os registros encontrados no banco de dados do ROODA, buscando evidências em relação aos aspectos levantados. Descritores – Interações interindividuais; ambientes virtuais de aprendizagem; tecno-logia e educação. ABSTRACT – In the present study we discuss some ideas on the interaction ways, specifically calling the attention on these which occur throught a virtual learning environment, called ROODA. With this aim we bases our work from the Piaget´s theory, presenting some key ideas on which is based the present work. From these ideas we have defined markers for the data analisys with the aim to compare the theory with the predictions of the ROODA. Looking for evidences in relations with the problems that have been rainsen. Descriptors – Interindividual interactions; learning virtual environments; technology and education
id PUC_RS-18_8af1a1862cb9d18b33ef4250676347b5
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/378
network_acronym_str PUC_RS-18
network_name_str Educação
repository_id_str
spelling Em busca da Interações Interindividuais no ROODAInterações InterindividuaisEste estudo discute algumas idéias sobre as formas de interação, especi-ficamente, dando destaque às interindividuais, que ocorrem através de um ambiente virtual de aprendizagem, denominado ROODA. Para tanto, foi necessário buscar subsídios na teoria piagetiana, apresentando os conceitos-chave nos quais está baseada a presente pesquisa. A partir destes, foram definidos indicadores para a análise de dados a fim de realizar o cruzamento da teoria com os registros encontrados no banco de dados do ROODA, buscando evidências em relação aos aspectos levantados. Descritores – Interações interindividuais; ambientes virtuais de aprendizagem; tecno-logia e educação. ABSTRACT – In the present study we discuss some ideas on the interaction ways, specifically calling the attention on these which occur throught a virtual learning environment, called ROODA. With this aim we bases our work from the Piaget´s theory, presenting some key ideas on which is based the present work. From these ideas we have defined markers for the data analisys with the aim to compare the theory with the predictions of the ROODA. Looking for evidences in relations with the problems that have been rainsen. Descriptors – Interindividual interactions; learning virtual environments; technology and educationEditora da PUCRS - ediPUCRS2006-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/378Educação; Vol. 27 No. 1 (2004)Educação; Vol. 27 Núm. 1 (2004)Educação; v. 27 n. 1 (2004)1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/378/275Behar, Patrícia AlejandraKist, Silvia de OliveiraSchneider, Daisyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-05-30T12:01:39Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/378Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2011-05-30T12:01:39Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Em busca da Interações Interindividuais no ROODA
title Em busca da Interações Interindividuais no ROODA
spellingShingle Em busca da Interações Interindividuais no ROODA
Behar, Patrícia Alejandra
Interações Interindividuais
title_short Em busca da Interações Interindividuais no ROODA
title_full Em busca da Interações Interindividuais no ROODA
title_fullStr Em busca da Interações Interindividuais no ROODA
title_full_unstemmed Em busca da Interações Interindividuais no ROODA
title_sort Em busca da Interações Interindividuais no ROODA
author Behar, Patrícia Alejandra
author_facet Behar, Patrícia Alejandra
Kist, Silvia de Oliveira
Schneider, Daisy
author_role author
author2 Kist, Silvia de Oliveira
Schneider, Daisy
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Behar, Patrícia Alejandra
Kist, Silvia de Oliveira
Schneider, Daisy
dc.subject.por.fl_str_mv Interações Interindividuais
topic Interações Interindividuais
description Este estudo discute algumas idéias sobre as formas de interação, especi-ficamente, dando destaque às interindividuais, que ocorrem através de um ambiente virtual de aprendizagem, denominado ROODA. Para tanto, foi necessário buscar subsídios na teoria piagetiana, apresentando os conceitos-chave nos quais está baseada a presente pesquisa. A partir destes, foram definidos indicadores para a análise de dados a fim de realizar o cruzamento da teoria com os registros encontrados no banco de dados do ROODA, buscando evidências em relação aos aspectos levantados. Descritores – Interações interindividuais; ambientes virtuais de aprendizagem; tecno-logia e educação. ABSTRACT – In the present study we discuss some ideas on the interaction ways, specifically calling the attention on these which occur throught a virtual learning environment, called ROODA. With this aim we bases our work from the Piaget´s theory, presenting some key ideas on which is based the present work. From these ideas we have defined markers for the data analisys with the aim to compare the theory with the predictions of the ROODA. Looking for evidences in relations with the problems that have been rainsen. Descriptors – Interindividual interactions; learning virtual environments; technology and education
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-09-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/378
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/378
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/378/275
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Educação; Vol. 27 No. 1 (2004)
Educação; Vol. 27 Núm. 1 (2004)
Educação; v. 27 n. 1 (2004)
1981-2582
0101-465X
reponame:Educação
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Educação
collection Educação
repository.name.fl_str_mv Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br
_version_ 1752127829587263488