Políticas educativas, autonomia e avaliação : reflexões em torno da dialéctica do reajustamento da justiça e da modernização
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/549 |
Resumo: | Tendo presente a evolução da política portuguesa no período mais recente de governação socialista, pretende-se analisar algumas ambiguidades das políticas educativas portuguesas, com incidência particular na dialéctica do reajustamento do direito à justiça ao dever de modernizar, a partir fundamentalmente das questões da autonomia e da avaliação. |
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Políticas educativas, autonomia e avaliação : reflexões em torno da dialéctica do reajustamento da justiça e da modernizaçãoTendo presente a evolução da política portuguesa no período mais recente de governação socialista, pretende-se analisar algumas ambiguidades das políticas educativas portuguesas, com incidência particular na dialéctica do reajustamento do direito à justiça ao dever de modernizar, a partir fundamentalmente das questões da autonomia e da avaliação.Taking into account the evolution of Portuguese politics in the recent years of socialist government, this paper aims at analysing some ambiguities of Portuguese educational policies; discussing issues on autonomy and evaluation, our main focus will be on the dialectics of the readjustment of the right to justice to the duty of modernisation.Dans cet article on prétend à analyser quelques ambiguïtés des politiques éducatifs portugaises aux années récents du gouvernement socialiste; en discutant des questions de autonomie et de l’évaluation, nous envisageons surtout la dialectique du réajustement du droit à la justice au devoir de modernisation.Universidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP)Universidade do MinhoEstêvão, Carlos V.20012001-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/549por“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 14:2 (2001) 155-178.0871-9187info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:09:02Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/549Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:00:23.433857Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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