Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/7559 |
Resumo: | Neste trabalho esboça-se o perfil de um candidato a Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na perspetiva dos eleitores do segmento de jovens universitários. A polémica nascente em tomo das eleições autárquicas que se aproximavam, abriu caminho à realização deste estudo de interesse imediato. A sua análise sai enriquecida pelo relativo conhecimento dos autores, acerca do ambiente social e político que a enquadra. Os autores simulam a posição de consultores de imagem de um candidato, cujos principais objetivos são: a)Preparar um discurso de campanha CML-93 no Campus da Universidade Nova de Lisboa b)Descobrir aspirações e necessidades dos eleitores potenciais. |
id |
RCAP_05ef1c0c83371d3dc4c1612fab224423 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/7559 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketingCandidatoEleitoresEstudoEleiçõesNeste trabalho esboça-se o perfil de um candidato a Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na perspetiva dos eleitores do segmento de jovens universitários. A polémica nascente em tomo das eleições autárquicas que se aproximavam, abriu caminho à realização deste estudo de interesse imediato. A sua análise sai enriquecida pelo relativo conhecimento dos autores, acerca do ambiente social e político que a enquadra. Os autores simulam a posição de consultores de imagem de um candidato, cujos principais objetivos são: a)Preparar um discurso de campanha CML-93 no Campus da Universidade Nova de Lisboa b)Descobrir aspirações e necessidades dos eleitores potenciais.RUNCoelho, Pedro SimõesPinheiro, José António2012-07-23T14:29:35Z1994-011994-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/7559porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-10T15:27:05ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing |
title |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing |
spellingShingle |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing Coelho, Pedro Simões Candidato Eleitores Estudo Eleições |
title_short |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing |
title_full |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing |
title_fullStr |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing |
title_full_unstemmed |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing |
title_sort |
Que farei com este perfil? Uma aplicação da análise multivariada ao marketing |
author |
Coelho, Pedro Simões |
author_facet |
Coelho, Pedro Simões Pinheiro, José António |
author_role |
author |
author2 |
Pinheiro, José António |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Pedro Simões Pinheiro, José António |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Candidato Eleitores Estudo Eleições |
topic |
Candidato Eleitores Estudo Eleições |
description |
Neste trabalho esboça-se o perfil de um candidato a Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na perspetiva dos eleitores do segmento de jovens universitários. A polémica nascente em tomo das eleições autárquicas que se aproximavam, abriu caminho à realização deste estudo de interesse imediato. A sua análise sai enriquecida pelo relativo conhecimento dos autores, acerca do ambiente social e político que a enquadra. Os autores simulam a posição de consultores de imagem de um candidato, cujos principais objetivos são: a)Preparar um discurso de campanha CML-93 no Campus da Universidade Nova de Lisboa b)Descobrir aspirações e necessidades dos eleitores potenciais. |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994-01 1994-01-01T00:00:00Z 2012-07-23T14:29:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/7559 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/7559 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302885217861632 |