O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/24776
Resumo: Mestrado em Gestão/MBA
id RCAP_1338e85825a07d892fc83ecb213ce84c
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/24776
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.AliançaClienteInternacionalizaçãoMarketing(Des)RegulamentaçãoTransporte aéreoAir TransportAirline AllianceCustomerInternationalisationMarketing(De)RegulationMestrado em Gestão/MBAA presente dissertação incide sobre a importância do marketing na indústria do transporte aéreo. Num sector em permanente ebulição, a aviação tem vivido mudanças importantes no sentido da sua internacionalização. O tráfego internacional tem crescido a um ritmo alucinante e as transportadoras começam a perder a sua identidade nacional à medida que os acordos e alianças são peças fundamentais para a sobrevivência das mesmas. A dissertação pretende mostrar o modo como a TAP Air Portugal se tem preparado para enfrentar estes novos desafios, colocados, não só pelo fim das ajudas governamentais, como também, pela entrada do grupo Swissair no capital da companhia nacional portuguesa.This dissertation intends to focus on the importance of marketing in the air transport market. In a sector in permanent change, the aviation is becoming increasingly intemationalized. The intemational traffic is growing rapidly and the aiffines are beginning to loose their national identity as airline alliances are an important key to their survival. The dissertation shows how TAP Air Portugal is becoming prepared for these new challenges, as the help with state funds in the European Union are no longer possible and the increase of the significance of the Swissair's partnership is a goal to be achieved in the near future by means of shares' acquisition.Soares, Francisco Teixeira PereiraRepositório da Universidade de LisboaXavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões2022-07-07T14:29:44Z2003-092003-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24776porXavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões (2003). " O papel do marketing na indústria do transporte aéreo". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:54:27Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24776Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:44.821545Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
title O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
spellingShingle O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões
Aliança
Cliente
Internacionalização
Marketing
(Des)Regulamentação
Transporte aéreo
Air Transport
Airline Alliance
Customer
Internationalisation
Marketing
(De)Regulation
title_short O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
title_full O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
title_fullStr O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
title_full_unstemmed O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
title_sort O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
author Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões
author_facet Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Soares, Francisco Teixeira Pereira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões
dc.subject.por.fl_str_mv Aliança
Cliente
Internacionalização
Marketing
(Des)Regulamentação
Transporte aéreo
Air Transport
Airline Alliance
Customer
Internationalisation
Marketing
(De)Regulation
topic Aliança
Cliente
Internacionalização
Marketing
(Des)Regulamentação
Transporte aéreo
Air Transport
Airline Alliance
Customer
Internationalisation
Marketing
(De)Regulation
description Mestrado em Gestão/MBA
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-09
2003-09-01T00:00:00Z
2022-07-07T14:29:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/24776
url http://hdl.handle.net/10400.5/24776
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões (2003). " O papel do marketing na indústria do transporte aéreo". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131182231715840