O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/24776 |
Resumo: | Mestrado em Gestão/MBA |
id |
RCAP_1338e85825a07d892fc83ecb213ce84c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/24776 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo.AliançaClienteInternacionalizaçãoMarketing(Des)RegulamentaçãoTransporte aéreoAir TransportAirline AllianceCustomerInternationalisationMarketing(De)RegulationMestrado em Gestão/MBAA presente dissertação incide sobre a importância do marketing na indústria do transporte aéreo. Num sector em permanente ebulição, a aviação tem vivido mudanças importantes no sentido da sua internacionalização. O tráfego internacional tem crescido a um ritmo alucinante e as transportadoras começam a perder a sua identidade nacional à medida que os acordos e alianças são peças fundamentais para a sobrevivência das mesmas. A dissertação pretende mostrar o modo como a TAP Air Portugal se tem preparado para enfrentar estes novos desafios, colocados, não só pelo fim das ajudas governamentais, como também, pela entrada do grupo Swissair no capital da companhia nacional portuguesa.This dissertation intends to focus on the importance of marketing in the air transport market. In a sector in permanent change, the aviation is becoming increasingly intemationalized. The intemational traffic is growing rapidly and the aiffines are beginning to loose their national identity as airline alliances are an important key to their survival. The dissertation shows how TAP Air Portugal is becoming prepared for these new challenges, as the help with state funds in the European Union are no longer possible and the increase of the significance of the Swissair's partnership is a goal to be achieved in the near future by means of shares' acquisition.Soares, Francisco Teixeira PereiraRepositório da Universidade de LisboaXavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões2022-07-07T14:29:44Z2003-092003-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24776porXavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões (2003). " O papel do marketing na indústria do transporte aéreo". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:54:27Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24776Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:44.821545Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo. |
title |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo. |
spellingShingle |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo. Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões Aliança Cliente Internacionalização Marketing (Des)Regulamentação Transporte aéreo Air Transport Airline Alliance Customer Internationalisation Marketing (De)Regulation |
title_short |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo. |
title_full |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo. |
title_fullStr |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo. |
title_full_unstemmed |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo. |
title_sort |
O papel do marketing na indústria do transporte aéreo. |
author |
Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões |
author_facet |
Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Soares, Francisco Teixeira Pereira Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aliança Cliente Internacionalização Marketing (Des)Regulamentação Transporte aéreo Air Transport Airline Alliance Customer Internationalisation Marketing (De)Regulation |
topic |
Aliança Cliente Internacionalização Marketing (Des)Regulamentação Transporte aéreo Air Transport Airline Alliance Customer Internationalisation Marketing (De)Regulation |
description |
Mestrado em Gestão/MBA |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-09 2003-09-01T00:00:00Z 2022-07-07T14:29:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/24776 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/24776 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Xavier, Tito Duarte de Almeida Matos Simões (2003). " O papel do marketing na indústria do transporte aéreo". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131182231715840 |