Impacto da mudança de paradigma de Shared Service Center para Global Business Service : o caso da SEG Automotive

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Ana Catarina de Sá
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/38506
Resumo: Na forma de Trabalho Final de Mestrado, a presente investigação tem como objetivo principal entender o impacto da mudança de paradigma de um Shared Service Center para um Global Business Service. Como forma de estudo foi utilizado o exemplo de uma empresa pertencente ao setor automóvel, incluída no mercado a nível mundial. Num momento inicial foram recolhidas informações, quer de artigos científicos, quer de informação da empresa em estudo – SEG Automotive, bem como de outras fontes. De seguida, foi realizada uma breve revisão da literatura sobre o tema em estudo, na qual se procurou conhecer melhor o tema aprofundando conhecimentos. Posteriormente, a autora utilizou o método qualitativo, procedendo a um estudo de caso à empresa em questão. Para este efeito, foi realizado um conjunto de entrevistas a colaboradores da empresa, com o objetivo de recolher as suas perceções sobre o tema em estudo e aprofundar assuntos inerentes. Recorreu-se ainda a documentos internos da empresa como complementos às entrevistas realizadas, bem como auxiliares de estudo. Foi possível concluir que a empresa possui as mesmas linhas de pensamento que os autores estudados, percecionando-se assim que a transição de um modelo de Shared Service Center para um Global Business Service seja o futuro das empresas, nomeadamente da SEG Automotive.
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