Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Teresa
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Rocha, Carla, Loureiro, Cristina, Castro, Joana de, Menau, João, Ramos, Mercês, Ferreira, Nuno Martins, Melo, Nuno, Sousa, Otília, Hortas, Maria João, Ferreira Rodrigues, Paulo, Mil-Homens, Purificação, Fernandes, Sandra Rosado, Alves, Susana
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/2679
Resumo: O objectivo deste trabalho é demonstrar a importância da introdução da metodologia de trabalho de projecto desde os primeiros anos, como forma de promover propostas de qualidade para a educação de infância. Em “pano de fundo” o presente trabalho é ilustrativo, também, da aplicação da metodologia de trabalho de projecto entre formadores de formadores, com sensibilidades e competências diversificadas que, ao longo dos 1 últimos anos, têm vindo a “colocar andaimes” através de projectos realizados no âmbito da prática profissional supervisionada no contexto de uma instituição de formação de professores e educadores
id RCAP_1ad175f357e7e8fb1d38a9b57fe77290
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2679
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologiasEducação de InfânciaO objectivo deste trabalho é demonstrar a importância da introdução da metodologia de trabalho de projecto desde os primeiros anos, como forma de promover propostas de qualidade para a educação de infância. Em “pano de fundo” o presente trabalho é ilustrativo, também, da aplicação da metodologia de trabalho de projecto entre formadores de formadores, com sensibilidades e competências diversificadas que, ao longo dos 1 últimos anos, têm vindo a “colocar andaimes” através de projectos realizados no âmbito da prática profissional supervisionada no contexto de uma instituição de formação de professores e educadoresMinistério da Educação e CiênciaRCIPLVasconcelos, TeresaRocha, CarlaLoureiro, CristinaCastro, Joana deMenau, JoãoRamos, MercêsFerreira, Nuno MartinsMelo, NunoSousa, OtíliaHortas, Maria JoãoFerreira Rodrigues, PauloMil-Homens, PurificaçãoFernandes, Sandra RosadoAlves, Susana2013-09-05T11:09:30Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/2679por9789727423392.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:42:20Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2679Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:25.229106Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias
title Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias
spellingShingle Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias
Vasconcelos, Teresa
Educação de Infância
title_short Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias
title_full Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias
title_fullStr Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias
title_full_unstemmed Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias
title_sort Trabalho por projectos na educação de infância: mapear aprendizagens, integrar metodologias
author Vasconcelos, Teresa
author_facet Vasconcelos, Teresa
Rocha, Carla
Loureiro, Cristina
Castro, Joana de
Menau, João
Ramos, Mercês
Ferreira, Nuno Martins
Melo, Nuno
Sousa, Otília
Hortas, Maria João
Ferreira Rodrigues, Paulo
Mil-Homens, Purificação
Fernandes, Sandra Rosado
Alves, Susana
author_role author
author2 Rocha, Carla
Loureiro, Cristina
Castro, Joana de
Menau, João
Ramos, Mercês
Ferreira, Nuno Martins
Melo, Nuno
Sousa, Otília
Hortas, Maria João
Ferreira Rodrigues, Paulo
Mil-Homens, Purificação
Fernandes, Sandra Rosado
Alves, Susana
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Teresa
Rocha, Carla
Loureiro, Cristina
Castro, Joana de
Menau, João
Ramos, Mercês
Ferreira, Nuno Martins
Melo, Nuno
Sousa, Otília
Hortas, Maria João
Ferreira Rodrigues, Paulo
Mil-Homens, Purificação
Fernandes, Sandra Rosado
Alves, Susana
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de Infância
topic Educação de Infância
description O objectivo deste trabalho é demonstrar a importância da introdução da metodologia de trabalho de projecto desde os primeiros anos, como forma de promover propostas de qualidade para a educação de infância. Em “pano de fundo” o presente trabalho é ilustrativo, também, da aplicação da metodologia de trabalho de projecto entre formadores de formadores, com sensibilidades e competências diversificadas que, ao longo dos 1 últimos anos, têm vindo a “colocar andaimes” através de projectos realizados no âmbito da prática profissional supervisionada no contexto de uma instituição de formação de professores e educadores
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2013-09-05T11:09:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/2679
url http://hdl.handle.net/10400.21/2679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 9789727423392.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Ministério da Educação e Ciência
publisher.none.fl_str_mv Ministério da Educação e Ciência
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133379553132544