Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/7880 |
Resumo: | A ideia de projeto que me proponho apresentar visa desenvolver o conceito da implementação de um negócio de venda dinâmica de produtos com identidade regional na região Oeste. Atualmente existe um leque variado de fenómenos que potencia o ajuntamento de pessoas, assim sendo, a oferta deve acompanhar as tendências da procura Segundo Gândara, Horodyski, Manosso, & Manoel, (2013) existe uma maior oferta de souvenirs em locais com maior fluxo de visitantes sendo que estes estão mais motivados para a compra quando existe uma vivência com o espaço turístico. É minha intenção apresentar uma proposta fundamentada de uma criação de uma empresa de venda de produtos regionais que tenha como característica a mobilidade podendo assim ir ao encontro da procura. Os objetivos são conceber uma empresa de venda de produtos regionais utilizando produtos que tenham uma ligação com a região Oeste, mas apresentem uma dinâmica que permita a aproximação à procura. |
id |
RCAP_1fa54f534c476ea5c366e588f020e45b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7880 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómadaProdutos RegionaisNómadaOfertaProcuraDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA ideia de projeto que me proponho apresentar visa desenvolver o conceito da implementação de um negócio de venda dinâmica de produtos com identidade regional na região Oeste. Atualmente existe um leque variado de fenómenos que potencia o ajuntamento de pessoas, assim sendo, a oferta deve acompanhar as tendências da procura Segundo Gândara, Horodyski, Manosso, & Manoel, (2013) existe uma maior oferta de souvenirs em locais com maior fluxo de visitantes sendo que estes estão mais motivados para a compra quando existe uma vivência com o espaço turístico. É minha intenção apresentar uma proposta fundamentada de uma criação de uma empresa de venda de produtos regionais que tenha como característica a mobilidade podendo assim ir ao encontro da procura. Os objetivos são conceber uma empresa de venda de produtos regionais utilizando produtos que tenham uma ligação com a região Oeste, mas apresentem uma dinâmica que permita a aproximação à procura.The project idea that I propose to present aims to develop the concept of implementing a dynamic product sales business with regional identity in the West region. Currently there is a wide range of phenomena that enhance the gathering of people, so the offer must follow the trends of search According to Gândara, Horodyski, Manosso, & Manoel, (2013) there is a greater offer of souvenirs in places with a greater flow of visitors, who are more motivated to buy when there is an experience with the tourist space. It is my intention to present a well-founded proposal for the creation of a company selling regional products that has mobility as a characteristic and can thus meet demand. Objectives to design a company selling regional products using products that have a connection with the western region but present a dynamic that allows the approximation to demandAlmeida, Paulo Jorge dos SantosAmorim, Daniela Carina RamosIC-OnlineMartins, Luís Miguel Vitorino2022-11-25T15:20:34Z2022-11-042022-11-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/7880TID:203105850porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T14:52:43ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada |
title |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada |
spellingShingle |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada Martins, Luís Miguel Vitorino Produtos Regionais Nómada Oferta Procura Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada |
title_full |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada |
title_fullStr |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada |
title_full_unstemmed |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada |
title_sort |
Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada |
author |
Martins, Luís Miguel Vitorino |
author_facet |
Martins, Luís Miguel Vitorino |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Paulo Jorge dos Santos Amorim, Daniela Carina Ramos IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Luís Miguel Vitorino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produtos Regionais Nómada Oferta Procura Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Produtos Regionais Nómada Oferta Procura Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
A ideia de projeto que me proponho apresentar visa desenvolver o conceito da implementação de um negócio de venda dinâmica de produtos com identidade regional na região Oeste. Atualmente existe um leque variado de fenómenos que potencia o ajuntamento de pessoas, assim sendo, a oferta deve acompanhar as tendências da procura Segundo Gândara, Horodyski, Manosso, & Manoel, (2013) existe uma maior oferta de souvenirs em locais com maior fluxo de visitantes sendo que estes estão mais motivados para a compra quando existe uma vivência com o espaço turístico. É minha intenção apresentar uma proposta fundamentada de uma criação de uma empresa de venda de produtos regionais que tenha como característica a mobilidade podendo assim ir ao encontro da procura. Os objetivos são conceber uma empresa de venda de produtos regionais utilizando produtos que tenham uma ligação com a região Oeste, mas apresentem uma dinâmica que permita a aproximação à procura. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-25T15:20:34Z 2022-11-04 2022-11-04T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/7880 TID:203105850 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/7880 |
identifier_str_mv |
TID:203105850 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302506123034624 |