Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Luís Miguel Vitorino
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/7880
Resumo: A ideia de projeto que me proponho apresentar visa desenvolver o conceito da implementação de um negócio de venda dinâmica de produtos com identidade regional na região Oeste. Atualmente existe um leque variado de fenómenos que potencia o ajuntamento de pessoas, assim sendo, a oferta deve acompanhar as tendências da procura Segundo Gândara, Horodyski, Manosso, & Manoel, (2013) existe uma maior oferta de souvenirs em locais com maior fluxo de visitantes sendo que estes estão mais motivados para a compra quando existe uma vivência com o espaço turístico. É minha intenção apresentar uma proposta fundamentada de uma criação de uma empresa de venda de produtos regionais que tenha como característica a mobilidade podendo assim ir ao encontro da procura. Os objetivos são conceber uma empresa de venda de produtos regionais utilizando produtos que tenham uma ligação com a região Oeste, mas apresentem uma dinâmica que permita a aproximação à procura.
id RCAP_1fa54f534c476ea5c366e588f020e45b
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7880
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómadaProdutos RegionaisNómadaOfertaProcuraDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA ideia de projeto que me proponho apresentar visa desenvolver o conceito da implementação de um negócio de venda dinâmica de produtos com identidade regional na região Oeste. Atualmente existe um leque variado de fenómenos que potencia o ajuntamento de pessoas, assim sendo, a oferta deve acompanhar as tendências da procura Segundo Gândara, Horodyski, Manosso, & Manoel, (2013) existe uma maior oferta de souvenirs em locais com maior fluxo de visitantes sendo que estes estão mais motivados para a compra quando existe uma vivência com o espaço turístico. É minha intenção apresentar uma proposta fundamentada de uma criação de uma empresa de venda de produtos regionais que tenha como característica a mobilidade podendo assim ir ao encontro da procura. Os objetivos são conceber uma empresa de venda de produtos regionais utilizando produtos que tenham uma ligação com a região Oeste, mas apresentem uma dinâmica que permita a aproximação à procura.The project idea that I propose to present aims to develop the concept of implementing a dynamic product sales business with regional identity in the West region. Currently there is a wide range of phenomena that enhance the gathering of people, so the offer must follow the trends of search According to Gândara, Horodyski, Manosso, & Manoel, (2013) there is a greater offer of souvenirs in places with a greater flow of visitors, who are more motivated to buy when there is an experience with the tourist space. It is my intention to present a well-founded proposal for the creation of a company selling regional products that has mobility as a characteristic and can thus meet demand. Objectives to design a company selling regional products using products that have a connection with the western region but present a dynamic that allows the approximation to demandAlmeida, Paulo Jorge dos SantosAmorim, Daniela Carina RamosIC-OnlineMartins, Luís Miguel Vitorino2022-11-25T15:20:34Z2022-11-042022-11-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/7880TID:203105850porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T14:52:43ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
title Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
spellingShingle Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
Martins, Luís Miguel Vitorino
Produtos Regionais
Nómada
Oferta
Procura
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
title_full Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
title_fullStr Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
title_full_unstemmed Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
title_sort Projeto para a projeção de venda de produtos regionais com a perspetiva nómada
author Martins, Luís Miguel Vitorino
author_facet Martins, Luís Miguel Vitorino
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Paulo Jorge dos Santos
Amorim, Daniela Carina Ramos
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Luís Miguel Vitorino
dc.subject.por.fl_str_mv Produtos Regionais
Nómada
Oferta
Procura
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Produtos Regionais
Nómada
Oferta
Procura
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description A ideia de projeto que me proponho apresentar visa desenvolver o conceito da implementação de um negócio de venda dinâmica de produtos com identidade regional na região Oeste. Atualmente existe um leque variado de fenómenos que potencia o ajuntamento de pessoas, assim sendo, a oferta deve acompanhar as tendências da procura Segundo Gândara, Horodyski, Manosso, & Manoel, (2013) existe uma maior oferta de souvenirs em locais com maior fluxo de visitantes sendo que estes estão mais motivados para a compra quando existe uma vivência com o espaço turístico. É minha intenção apresentar uma proposta fundamentada de uma criação de uma empresa de venda de produtos regionais que tenha como característica a mobilidade podendo assim ir ao encontro da procura. Os objetivos são conceber uma empresa de venda de produtos regionais utilizando produtos que tenham uma ligação com a região Oeste, mas apresentem uma dinâmica que permita a aproximação à procura.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-25T15:20:34Z
2022-11-04
2022-11-04T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/7880
TID:203105850
url http://hdl.handle.net/10400.8/7880
identifier_str_mv TID:203105850
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302506123034624