O fenómeno podcast : impacto do consumo de podcasts na lealdade à plataforma distribuidora

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Main Author: Silva, Miguel Alexandre Pinto Correia da
Publication Date: 2022
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10400.14/38943
Summary: Esta dissertação pretende investigar se o Consumo de Podcasts pode influenciar a Lealdade do Consumidor às plataformas distribuidoras deste formato media, avaliando igualmente o possível papel de mediação da Solidão, Presença Social e Bem-Estar Subjetivo. Foi realizado um focus group online a onze consumidores de Podcasts para confirmar o conhecimento obtido através da literatura e explorar novas perspetivas sobre a visão do utilizador. Um questionário online foi igualmente realizado a 319 inquiridos para testar as hipóteses de investigação. Os resultados mostram que um Consumo de Podcasts aumentado tem um efeito positivo na Lealdade do Consumidor às plataformas de distribuição. Já a Presença Social e o Bem-Estar Subjetivo são mediadores da relação entre o Consumo de Podcasts e a Lealdade do Consumidor. Contrariamente, os efeitos da Solidão como mediador no modelo não foram aceites. O autor discutiu as contribuições teóricas e as implicações para a gestão destas descobertas.
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description Esta dissertação pretende investigar se o Consumo de Podcasts pode influenciar a Lealdade do Consumidor às plataformas distribuidoras deste formato media, avaliando igualmente o possível papel de mediação da Solidão, Presença Social e Bem-Estar Subjetivo. Foi realizado um focus group online a onze consumidores de Podcasts para confirmar o conhecimento obtido através da literatura e explorar novas perspetivas sobre a visão do utilizador. Um questionário online foi igualmente realizado a 319 inquiridos para testar as hipóteses de investigação. Os resultados mostram que um Consumo de Podcasts aumentado tem um efeito positivo na Lealdade do Consumidor às plataformas de distribuição. Já a Presença Social e o Bem-Estar Subjetivo são mediadores da relação entre o Consumo de Podcasts e a Lealdade do Consumidor. Contrariamente, os efeitos da Solidão como mediador no modelo não foram aceites. O autor discutiu as contribuições teóricas e as implicações para a gestão destas descobertas.
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