Campaigns Platforms A2P

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Rita Miguel Fernandes Lemos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/93948
Resumo: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
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spelling Campaigns Platforms A2PPlataforma de Campanhas A2PA2PSMSPlataformas de campanhasWallet virtualA2PSMSCampaign platformsVirtual walletDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaUma das principais fontes de receita para as operadoras de telecomunicações é o SMS. Atualmente, as operadoras estão a perder tráfego de SMS para outras tecnologias OTT, como Whatsapp, Facebook, Skype e Messenger. Essas tecnologias oferecem melhores serviços a um baixo custo para os utilizadores. Esses serviços de mensagens OTT tiveram um crescimento real nos últimos dois anos.No entanto, o SMS possui recursos que superam as alternativas de taxa de visualização e taxa de abertura e, por esse motivo, este projeto tem como objetivo desenvolver recursos que revivam. Além disso, outra vantagem sobre os serviços OTT é que não é necessária uma conexão à Internet para receber mensagens.Atualmente, os dispositivos fazem parte do nosso quotidiano e acabam por ser indispensáveis na nossa rotina, e, por sua vez, começam por existir mais formas de comunicação como resposta às necessidades da sociedade moderna. As plataformas de campanhas A2P (Application-to-Person) possibilitam às empresas uma comunicação direta com os consumidores, através de envio de mensagens promocionais directamente para a inbox de messaging do telemóvel (SMS, Whatsapp ou RCS).Com a evolução da tecnologia, hoje em dia, já é possível os utilizadores armazenarem os seus cupões promocionais e cartões de fidelidade nas carteiras virtuais dos seus dispositivos, o que seria uma alternativa conveniente aos passes físicos.O estágio consiste no desenvolvimento de um protótipo de uma plataforma de campanhas A2P, que permite validar mecanismos que enriqueçam estas campanhas, garantido uma melhor experiências na utilização das mesmas. Foram desenvolvidas funcionalidades no âmbito deste protótipo que inclui um conjunto de módulos, respetivamente, motor de campanhas SMS para a distribuição de links, módulo de loyalty, vouchers, wallet virtual, profiling, segmentação, analytics e módulo de gestão de campanhas.One of the primary sources of revenue for telecommunications operators is the SMS. Currently, operators are losing SMS traffic to other OTT technologies, such as Whatsapp, Facebook, Skype, and Messenger. These technologies offer better services at a low cost to users. These OTT messaging services have seen real growth in the past two years.However, sms has features that beat the alternatives of view rate and open rate, and for this reason, this project aims to develop features that make their revival. Also, another advantage over OTT services is that an internet connection is not required to receive messages.Nowadays, devices are part of our daily lives and end up being indispensable in our routine, and in turn, there are more forms of communication in response to the needs of modern society.Application-to-Person (A2P) campaign platforms enable businesses to communicate directly with consumers by sending promotional messages directly to their mobile messaging inbox (SMS, Whatsapp or RCS).With the evolution of technology, nowadays, it is now possible for users to store their promotional coupons and loyalty cards in the virtual wallets of their devices, which would be a convenient alternative to physical passes.The internship consists on development of a prototype A2P campaign platform, which allows validating mechanisms that enrich these campaigns, ensuring a better experience in their use. Functions were been developed under this prototype that includes a set of modules, respectively, SMS campaign engine for link distribution, loyalty module, vouchers, virtual wallet, profiling, segmentation, analytics, and campaign management module.2020-07-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/93948http://hdl.handle.net/10316/93948TID:202686736engFernandes, Rita Miguel Fernandes Lemosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T10:24:12Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/93948Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:12:48.027584Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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