Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, A.
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/438
Resumo: Dissertação apresentada com vista à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Desporto por Alfredo José Henriques Carvalho da Silva.Orientador: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Júri: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Doutor José Pedro Sarmento Rebocho Lopes Doutor. Carlos Jorge Pinheiro Colaço Doutor: Luís Miguel faria Fernandes da Cunha Alfredo
id RCAP_2a5a884bc7682845c33a8a960e29c052
oai_identifier_str oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/438
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejoDesportopatrocínioPequenas empresasMédias empresasmercadoconsumoprodutosserviçoscompetição empresarialconsumidorDissertação apresentada com vista à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Desporto por Alfredo José Henriques Carvalho da Silva.Orientador: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Júri: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Doutor José Pedro Sarmento Rebocho Lopes Doutor. Carlos Jorge Pinheiro Colaço Doutor: Luís Miguel faria Fernandes da Cunha AlfredoDebaixo da influência da economia aberta e da imensa quantidade de produtos no mercado, o aumento do consumo tem-se desenvolvido a um ritmo assinalável. As empresas oferecem os seus produtos e serviços perante uma competição empresarial cada vez maior, encorajando os consumidores a comprarem, sempre cada vez mais. Para uma adequada oferta dos produtos e serviços, as empresas comunicam com os seus públicos, através de uma política de comunicação de vital importância para a concretização dos objectivos da empresa. Pela política de comunicação, e por meio do processo de fornecimento de informação da empresa para o exterior, procura-se influenciar opiniões, expectativas, atitudes, formas de comportamento e decisões de compra dos consumidores/público, no sentido de alcançar os objectivos comerciais de cada produto ou serviço. Estes objectivos económicos-comerciais das empresas consistem essencialmente no aumento do volume de vendas e no aumento da quota de mercado. Desde sempre, muitas empresas exercitam uma política de comunicação, na qual todos os consumidores são indiferenciadamente bombardeados com massas imensas de informação. Outras há, que adoptam um caminho mais directo ao segmento de mercado desejado.Universidade Técnica de Lisboa.Faculdade de Motricidade HumanaRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémSilva, A.2011-05-14T13:18:56Z19981998-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/438porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-17T07:46:20Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/438Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:53:01.502285Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo
title Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo
spellingShingle Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo
Silva, A.
Desporto
patrocínio
Pequenas empresas
Médias empresas
mercado
consumo
produtos
serviços
competição empresarial
consumidor
title_short Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo
title_full Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo
title_fullStr Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo
title_full_unstemmed Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo
title_sort Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo
author Silva, A.
author_facet Silva, A.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, A.
dc.subject.por.fl_str_mv Desporto
patrocínio
Pequenas empresas
Médias empresas
mercado
consumo
produtos
serviços
competição empresarial
consumidor
topic Desporto
patrocínio
Pequenas empresas
Médias empresas
mercado
consumo
produtos
serviços
competição empresarial
consumidor
description Dissertação apresentada com vista à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Desporto por Alfredo José Henriques Carvalho da Silva.Orientador: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Júri: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Doutor José Pedro Sarmento Rebocho Lopes Doutor. Carlos Jorge Pinheiro Colaço Doutor: Luís Miguel faria Fernandes da Cunha Alfredo
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998
1998-01-01T00:00:00Z
2011-05-14T13:18:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.15/438
url http://hdl.handle.net/10400.15/438
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Técnica de Lisboa.Faculdade de Motricidade Humana
publisher.none.fl_str_mv Universidade Técnica de Lisboa.Faculdade de Motricidade Humana
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137021587881984