Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/11155 |
Resumo: | O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentes tipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modo como as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergames e streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas. Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos pelo Ranking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativos a produtos alimentares. Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizada por dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa. |
id |
RCAP_2b12e132c7627ef463b0eb6bf7e19090 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11155 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesasComunicaçãoMarketingEstratégias onlineO presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentes tipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modo como as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergames e streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas. Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos pelo Ranking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativos a produtos alimentares. Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizada por dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa.Centro de Estudos de Comunicação e SociedadeRCIPLPereira, Francisco José CostaVerissimo, JorgeCorreia, Maria do Rosário2020-02-26T14:55:58Z2011-06-012011-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/11155porPereira, F.C., Veríssimo, J., & Correia, M.R. (2011). Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas. Comunicação e Sociedade, 19, 47-61. Recuperado de https://revistacomsoc.pt/article/view/1586/1566 [Acedido em fevereiro, 26, 2020].1645-2089info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:02:05Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11155Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:19:27.667857Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas |
title |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas |
spellingShingle |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas Pereira, Francisco José Costa Comunicação Marketing Estratégias online |
title_short |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas |
title_full |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas |
title_fullStr |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas |
title_full_unstemmed |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas |
title_sort |
Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas |
author |
Pereira, Francisco José Costa |
author_facet |
Pereira, Francisco José Costa Verissimo, Jorge Correia, Maria do Rosário |
author_role |
author |
author2 |
Verissimo, Jorge Correia, Maria do Rosário |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Francisco José Costa Verissimo, Jorge Correia, Maria do Rosário |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Marketing Estratégias online |
topic |
Comunicação Marketing Estratégias online |
description |
O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentes tipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modo como as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergames e streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas. Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos pelo Ranking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativos a produtos alimentares. Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizada por dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-01 2011-06-01T00:00:00Z 2020-02-26T14:55:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/11155 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/11155 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Pereira, F.C., Veríssimo, J., & Correia, M.R. (2011). Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas. Comunicação e Sociedade, 19, 47-61. Recuperado de https://revistacomsoc.pt/article/view/1586/1566 [Acedido em fevereiro, 26, 2020]. 1645-2089 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133462164144128 |