Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Francisco José Costa
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Verissimo, Jorge, Correia, Maria do Rosário
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/11155
Resumo: O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentes tipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modo como as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergames e streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas. Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos pelo Ranking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativos a produtos alimentares. Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizada por dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa.
id RCAP_2b12e132c7627ef463b0eb6bf7e19090
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11155
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesasComunicaçãoMarketingEstratégias onlineO presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentes tipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modo como as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergames e streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas. Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos pelo Ranking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativos a produtos alimentares. Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizada por dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa.Centro de Estudos de Comunicação e SociedadeRCIPLPereira, Francisco José CostaVerissimo, JorgeCorreia, Maria do Rosário2020-02-26T14:55:58Z2011-06-012011-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/11155porPereira, F.C., Veríssimo, J., & Correia, M.R. (2011). Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas. Comunicação e Sociedade, 19, 47-61. Recuperado de https://revistacomsoc.pt/article/view/1586/1566 [Acedido em fevereiro, 26, 2020].1645-2089info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:02:05Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11155Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:19:27.667857Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
title Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
spellingShingle Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
Pereira, Francisco José Costa
Comunicação
Marketing
Estratégias online
title_short Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
title_full Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
title_fullStr Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
title_full_unstemmed Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
title_sort Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas
author Pereira, Francisco José Costa
author_facet Pereira, Francisco José Costa
Verissimo, Jorge
Correia, Maria do Rosário
author_role author
author2 Verissimo, Jorge
Correia, Maria do Rosário
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Francisco José Costa
Verissimo, Jorge
Correia, Maria do Rosário
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Marketing
Estratégias online
topic Comunicação
Marketing
Estratégias online
description O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentes tipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modo como as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergames e streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas. Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos pelo Ranking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativos a produtos alimentares. Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizada por dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-01
2011-06-01T00:00:00Z
2020-02-26T14:55:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/11155
url http://hdl.handle.net/10400.21/11155
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Pereira, F.C., Veríssimo, J., & Correia, M.R. (2011). Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas. Comunicação e Sociedade, 19, 47-61. Recuperado de https://revistacomsoc.pt/article/view/1586/1566 [Acedido em fevereiro, 26, 2020].
1645-2089
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133462164144128