Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/7363 |
Resumo: | Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
id |
RCAP_2c208562b259642bef6e210ffa1d9ebf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/7363 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar CorreiaAprendizagemEducação físicaExpressão e educação físico motoraReflexãoMestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e SecundárioO presente relatório tem como objetivo analisar e refletir o processo de estágio pedagógico em Educação Física no ano letivo 2013/2014, desenvolvido no Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide, na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia, Portela, Loures. No contexto onde decorreu o estágio, destaca-se a grande dinâmica apresentada pelos professores do departamento de Educação Física para melhorar e aproximar todos os intervenientes do agrupamento. Verificou-se uma evolução significativa do professor estagiário principalmente ao nível das competências relacionadas com a organização e gestão das aprendizagens. O projeto de investigação permitiu concluir que a autonomia dada às escolas é um aspeto fundamental na gestão dos currículos e na lecionação das aulas de Expressão e Educação Físico Motora. As áreas de participação na escola e relação com a comunidade revelaram-se fundamentais para melhor compreender todas as tarefas inerentes às funções de professor. Como conclusão, a reflexão realizada a todo o processo de estágio indicou caminhos e necessidades de desenvolvimento que ainda subsistem. Numa reflexão final, realça-se a transversalidade das diferentes áreas de intervenção do estágio pedagógico, destacando os principais pontos de intervenção do professor.Pedro, Maria da Conceição Ribeiro RexeloDuarte, LuísRepositório da Universidade de LisboaSoares, Diogo Filipe Araújo2014-10-22T10:01:48Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/7363porSoares, Diogo (2014) - Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia. Relatório de Estágio. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:05ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia |
title |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia |
spellingShingle |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia Soares, Diogo Filipe Araújo Aprendizagem Educação física Expressão e educação físico motora Reflexão |
title_short |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia |
title_full |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia |
title_fullStr |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia |
title_full_unstemmed |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia |
title_sort |
Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia |
author |
Soares, Diogo Filipe Araújo |
author_facet |
Soares, Diogo Filipe Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pedro, Maria da Conceição Ribeiro Rexelo Duarte, Luís Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Diogo Filipe Araújo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Educação física Expressão e educação físico motora Reflexão |
topic |
Aprendizagem Educação física Expressão e educação físico motora Reflexão |
description |
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-22T10:01:48Z 2014 2014-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/7363 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/7363 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Soares, Diogo (2014) - Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia. Relatório de Estágio. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302108003893248 |