Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira Lourenço, Vânia Cristina
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/23387
Resumo: O estudo contextualiza o comportamento da empresa Filstone, nomeadamente ao nível do seu processo de internacionalização, tendo em conta a perceção da importância da formação de parcerias e da marca. A criação de parcerias tende a ser relevante caso, uma empresa consiga responder, atempadamente, às necessidades do mercado, e, desta forma ganhar vantagens competitivas e comparativas. Da mesma forma, a marca influencia a credibilidade do produto e pode otimizar a utilização dos canais de distribuição e o posicionamento num setor caracterizado por processos de customização. Este trabalho pretende observar como a formação de parcerias e o posicionamento da marca interferiram com o processo de internacionalização da Filstone. Numa primeira fase, foi feita uma análise documental aprofundada para averiguar os fatos importantes, e os pontos críticos. De seguida, efetuou-se uma entrevista explorativa, a fim de recolher informação especifica e detalhada; Finalmente, foi efetuada uma entrevista conclusiva de validade da apreciação do investigador. Através deste “estudo de caso”, avaliamos a fileira da Pedra em Portugal, e no mundo, de onde é possível retirar que, com a Internacionalização a promoção de parcerias adequadas, tende a promover a reputação, a notoriedade e o ganho de escala num mercado caracterizado por uma forte concorrência. Foi, ainda, constatado que a criação do Cluster da Pedra, esta década, tende a promover uma revolução organizacional (ao nível da integração de várias competências e capacidades) e tecnológica (com novos e diferentes equipamentos e processos) que se reflete na evolução da eficiência das suas empresas.
id RCAP_2c736bff2f78a7885217add36126ca42
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/23387
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.MarcaInternacionalizaçãoParceriasO estudo contextualiza o comportamento da empresa Filstone, nomeadamente ao nível do seu processo de internacionalização, tendo em conta a perceção da importância da formação de parcerias e da marca. A criação de parcerias tende a ser relevante caso, uma empresa consiga responder, atempadamente, às necessidades do mercado, e, desta forma ganhar vantagens competitivas e comparativas. Da mesma forma, a marca influencia a credibilidade do produto e pode otimizar a utilização dos canais de distribuição e o posicionamento num setor caracterizado por processos de customização. Este trabalho pretende observar como a formação de parcerias e o posicionamento da marca interferiram com o processo de internacionalização da Filstone. Numa primeira fase, foi feita uma análise documental aprofundada para averiguar os fatos importantes, e os pontos críticos. De seguida, efetuou-se uma entrevista explorativa, a fim de recolher informação especifica e detalhada; Finalmente, foi efetuada uma entrevista conclusiva de validade da apreciação do investigador. Através deste “estudo de caso”, avaliamos a fileira da Pedra em Portugal, e no mundo, de onde é possível retirar que, com a Internacionalização a promoção de parcerias adequadas, tende a promover a reputação, a notoriedade e o ganho de escala num mercado caracterizado por uma forte concorrência. Foi, ainda, constatado que a criação do Cluster da Pedra, esta década, tende a promover uma revolução organizacional (ao nível da integração de várias competências e capacidades) e tecnológica (com novos e diferentes equipamentos e processos) que se reflete na evolução da eficiência das suas empresas.Moreira de Carvalho, RuiRepositório ComumOliveira Lourenço, Vânia Cristina2018-07-24T13:50:35Z2018-01-162018-01-22T00:00:00Z2018-01-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/23387201954087porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:35Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/23387Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:58.193865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.
title Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.
spellingShingle Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.
Oliveira Lourenço, Vânia Cristina
Marca
Internacionalização
Parcerias
title_short Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.
title_full Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.
title_fullStr Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.
title_full_unstemmed Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.
title_sort Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.
author Oliveira Lourenço, Vânia Cristina
author_facet Oliveira Lourenço, Vânia Cristina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moreira de Carvalho, Rui
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira Lourenço, Vânia Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Internacionalização
Parcerias
topic Marca
Internacionalização
Parcerias
description O estudo contextualiza o comportamento da empresa Filstone, nomeadamente ao nível do seu processo de internacionalização, tendo em conta a perceção da importância da formação de parcerias e da marca. A criação de parcerias tende a ser relevante caso, uma empresa consiga responder, atempadamente, às necessidades do mercado, e, desta forma ganhar vantagens competitivas e comparativas. Da mesma forma, a marca influencia a credibilidade do produto e pode otimizar a utilização dos canais de distribuição e o posicionamento num setor caracterizado por processos de customização. Este trabalho pretende observar como a formação de parcerias e o posicionamento da marca interferiram com o processo de internacionalização da Filstone. Numa primeira fase, foi feita uma análise documental aprofundada para averiguar os fatos importantes, e os pontos críticos. De seguida, efetuou-se uma entrevista explorativa, a fim de recolher informação especifica e detalhada; Finalmente, foi efetuada uma entrevista conclusiva de validade da apreciação do investigador. Através deste “estudo de caso”, avaliamos a fileira da Pedra em Portugal, e no mundo, de onde é possível retirar que, com a Internacionalização a promoção de parcerias adequadas, tende a promover a reputação, a notoriedade e o ganho de escala num mercado caracterizado por uma forte concorrência. Foi, ainda, constatado que a criação do Cluster da Pedra, esta década, tende a promover uma revolução organizacional (ao nível da integração de várias competências e capacidades) e tecnológica (com novos e diferentes equipamentos e processos) que se reflete na evolução da eficiência das suas empresas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-24T13:50:35Z
2018-01-16
2018-01-22T00:00:00Z
2018-01-22T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/23387
201954087
url http://hdl.handle.net/10400.26/23387
identifier_str_mv 201954087
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130041041289216