Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Pedro José Pereira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/1139
Resumo: Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.
id RCAP_2fc0438795a4c1a1b19220bb516d82b7
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1139
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXAOrientação aprendizagemOrientação clienteComprometimentoCulturaDesempenhoDissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.O mercado segurador atravessa um momento de profunda mudança, numa conjuntura económica muito desfavorável e um contexto de mercado de complexa e intensa competição. Sendo o mediador de seguros o canal de distribuição de maior relevância em Portugal no setor segurador é importante compreender os determinantes do desempenho de um mediador. Assim, com base na informação recolhida através de questionário numa amostra de 187 mediadores da companhia de seguros AXA Portugal, efetuou-se o estudo transversal de natureza quantitativa, com a finalidade de analisar a influência da orientação para a aprendizagem, da orientação para o cliente e do comprometimento do mediador no seu desempenho e averiguar se o efeito da cultura AXA modera essa relação, reforçando a sua influência. Os resultados evidenciaram que a orientação para o cliente e o comprometimento têm capacidade para explicar o desempenho através do efeito moderador da cultura AXA e a orientação para o cliente individualmente também tem capacidade para explicar o desempenho do mediador de seguros AXA. Estes resultados contribuem não só para suportar a teoria associada ao estudo, bem como para melhorar a relação AXA mediador, sendo possível no final do presente estudo apresentar recomendações direcionadas a gestores de companhias de seguros e a mediadores.Marques, Alzira Maria AscensãoIC-OnlineGomes, Pedro José Pereira2014-11-26T15:09:16Z2013-05-242014-11-262013-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1139TID:201894246porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:42:27Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1139Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:52.754546Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
title Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
spellingShingle Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
Gomes, Pedro José Pereira
Orientação aprendizagem
Orientação cliente
Comprometimento
Cultura
Desempenho
title_short Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
title_full Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
title_fullStr Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
title_full_unstemmed Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
title_sort Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
author Gomes, Pedro José Pereira
author_facet Gomes, Pedro José Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marques, Alzira Maria Ascensão
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Pedro José Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Orientação aprendizagem
Orientação cliente
Comprometimento
Cultura
Desempenho
topic Orientação aprendizagem
Orientação cliente
Comprometimento
Cultura
Desempenho
description Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-24
2013-05-24T00:00:00Z
2014-11-26T15:09:16Z
2014-11-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/1139
TID:201894246
url http://hdl.handle.net/10400.8/1139
identifier_str_mv TID:201894246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136955141718016