Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/1139 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. |
id |
RCAP_2fc0438795a4c1a1b19220bb516d82b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1139 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXAOrientação aprendizagemOrientação clienteComprometimentoCulturaDesempenhoDissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.O mercado segurador atravessa um momento de profunda mudança, numa conjuntura económica muito desfavorável e um contexto de mercado de complexa e intensa competição. Sendo o mediador de seguros o canal de distribuição de maior relevância em Portugal no setor segurador é importante compreender os determinantes do desempenho de um mediador. Assim, com base na informação recolhida através de questionário numa amostra de 187 mediadores da companhia de seguros AXA Portugal, efetuou-se o estudo transversal de natureza quantitativa, com a finalidade de analisar a influência da orientação para a aprendizagem, da orientação para o cliente e do comprometimento do mediador no seu desempenho e averiguar se o efeito da cultura AXA modera essa relação, reforçando a sua influência. Os resultados evidenciaram que a orientação para o cliente e o comprometimento têm capacidade para explicar o desempenho através do efeito moderador da cultura AXA e a orientação para o cliente individualmente também tem capacidade para explicar o desempenho do mediador de seguros AXA. Estes resultados contribuem não só para suportar a teoria associada ao estudo, bem como para melhorar a relação AXA mediador, sendo possível no final do presente estudo apresentar recomendações direcionadas a gestores de companhias de seguros e a mediadores.Marques, Alzira Maria AscensãoIC-OnlineGomes, Pedro José Pereira2014-11-26T15:09:16Z2013-05-242014-11-262013-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1139TID:201894246porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:42:27Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1139Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:52.754546Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA |
title |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA |
spellingShingle |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA Gomes, Pedro José Pereira Orientação aprendizagem Orientação cliente Comprometimento Cultura Desempenho |
title_short |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA |
title_full |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA |
title_fullStr |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA |
title_full_unstemmed |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA |
title_sort |
Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA |
author |
Gomes, Pedro José Pereira |
author_facet |
Gomes, Pedro José Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marques, Alzira Maria Ascensão IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Pedro José Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Orientação aprendizagem Orientação cliente Comprometimento Cultura Desempenho |
topic |
Orientação aprendizagem Orientação cliente Comprometimento Cultura Desempenho |
description |
Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-24 2013-05-24T00:00:00Z 2014-11-26T15:09:16Z 2014-11-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/1139 TID:201894246 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/1139 |
identifier_str_mv |
TID:201894246 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136955141718016 |