Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.29073/e3.v3i2.43 |
Resumo: | A globalização e o desenvolvimento rápido da tecnologia tornam os mercados da atualidade altamente competitivos e as organizações sentem a necessidade de responder adequadamente às realidades que lhe são impostas. A auditoria vem assimcolmatar a necessidade das organizações transmitirem a informação aos stakeholdersde uma forma clara e credível. De acordo com os teóricos da área financeira, em geral, a auditoria é considerada uma mais-valia para as empresas, uma vez que esta gera confiança por parte dos utilizadores no que diz respeito à informação que lhes é transmitida.Destemodo, o presente artigo procura efetuar uma análise, por intermédio da revisão bibliográfica e de peças financeiras realizadas numa empresa, na área do turismo, a partir de uma auditoria efetuada, com o objetivo de identificar aspetos que possam vir a ser melhorados e tidos em consideração em auditorias futuras. |
id |
RCAP_2fc294725fe243fb1821e551b943d665 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ponteditora.org:article/43 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do TurismoAuditoria Externa numa Empresa na Área do TurismoArticlesA globalização e o desenvolvimento rápido da tecnologia tornam os mercados da atualidade altamente competitivos e as organizações sentem a necessidade de responder adequadamente às realidades que lhe são impostas. A auditoria vem assimcolmatar a necessidade das organizações transmitirem a informação aos stakeholdersde uma forma clara e credível. De acordo com os teóricos da área financeira, em geral, a auditoria é considerada uma mais-valia para as empresas, uma vez que esta gera confiança por parte dos utilizadores no que diz respeito à informação que lhes é transmitida.Destemodo, o presente artigo procura efetuar uma análise, por intermédio da revisão bibliográfica e de peças financeiras realizadas numa empresa, na área do turismo, a partir de uma auditoria efetuada, com o objetivo de identificar aspetos que possam vir a ser melhorados e tidos em consideração em auditorias futuras.Globalization and the rapid development of technology make today's markets highly competitive and organizations feel the need to respond appropriately to the realities that are imposed on them. The audit thus addresses the need for organizations to communicate information to stakeholders in a clear and credible way. According with theoretical specialists in the field of Finance, in general, audit is considered as an added value for companies, since auditing generates trust on users regarding the information transmitted to them. This study aims to analyze, through a bibliographical revision and a financial report accomplished in a tourism company by an audit, identifying aspects that may be improved in future audits.Ponteditora2018-03-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.29073/e3.v3i2.43por2183-72012183-380XAlmeida, AntonietaRocha, AdolfoPestana, BeatrizSantos, CarinaBarros, CarmelitaSargo, EmilyPereira, InêsVieira, MarleneMelim, LívioMartins, Pedroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-14T09:30:39Zoai:revistas.ponteditora.org:article/43Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:00:29.453171Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo |
title |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo |
spellingShingle |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo Almeida, Antonieta Articles |
title_short |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo |
title_full |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo |
title_fullStr |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo |
title_full_unstemmed |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo |
title_sort |
Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo |
author |
Almeida, Antonieta |
author_facet |
Almeida, Antonieta Rocha, Adolfo Pestana, Beatriz Santos, Carina Barros, Carmelita Sargo, Emily Pereira, Inês Vieira, Marlene Melim, Lívio Martins, Pedro |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Adolfo Pestana, Beatriz Santos, Carina Barros, Carmelita Sargo, Emily Pereira, Inês Vieira, Marlene Melim, Lívio Martins, Pedro |
author2_role |
author author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Antonieta Rocha, Adolfo Pestana, Beatriz Santos, Carina Barros, Carmelita Sargo, Emily Pereira, Inês Vieira, Marlene Melim, Lívio Martins, Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Articles |
topic |
Articles |
description |
A globalização e o desenvolvimento rápido da tecnologia tornam os mercados da atualidade altamente competitivos e as organizações sentem a necessidade de responder adequadamente às realidades que lhe são impostas. A auditoria vem assimcolmatar a necessidade das organizações transmitirem a informação aos stakeholdersde uma forma clara e credível. De acordo com os teóricos da área financeira, em geral, a auditoria é considerada uma mais-valia para as empresas, uma vez que esta gera confiança por parte dos utilizadores no que diz respeito à informação que lhes é transmitida.Destemodo, o presente artigo procura efetuar uma análise, por intermédio da revisão bibliográfica e de peças financeiras realizadas numa empresa, na área do turismo, a partir de uma auditoria efetuada, com o objetivo de identificar aspetos que possam vir a ser melhorados e tidos em consideração em auditorias futuras. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.29073/e3.v3i2.43 |
url |
https://doi.org/10.29073/e3.v3i2.43 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-7201 2183-380X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ponteditora |
publisher.none.fl_str_mv |
Ponteditora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131673902710784 |