Auditoria Externa numa Empresa na Área do Turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Antonieta
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Rocha, Adolfo, Pestana, Beatriz, Santos, Carina, Barros, Carmelita, Sargo, Emily, Pereira, Inês, Vieira, Marlene, Melim, Lívio, Martins, Pedro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.29073/e3.v3i2.43
Resumo: A globalização e o desenvolvimento rápido da tecnologia tornam os mercados da atualidade altamente competitivos e as organizações sentem a necessidade de responder adequadamente às realidades que lhe são impostas. A auditoria vem assimcolmatar a necessidade das organizações transmitirem a informação aos stakeholdersde uma forma clara e credível. De acordo com os teóricos da área financeira, em geral, a auditoria é considerada uma mais-valia para as empresas, uma vez que esta gera confiança por parte dos utilizadores no que diz respeito à informação que lhes é transmitida.Destemodo, o presente artigo procura efetuar uma análise, por intermédio da revisão bibliográfica e de peças financeiras realizadas numa empresa, na área do turismo, a partir de uma auditoria efetuada, com o objetivo de identificar aspetos que possam vir a ser melhorados e tidos em consideração em auditorias futuras.
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