O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/27873 |
Resumo: | O avanço digital levou à proliferação de novas formas de acesso aos conteúdos audiovisuais. Hoje em dia, a televisão já não é o único dispositivo em que o utilizador pode assistir a séries, filmes, vídeos ou documentários. Através da Internet começaram a surgir as designadas plataformas de video streaming que têm despertado no consumidor Millennial e no consumidor em geral novos hábitos e práticas associadas à utilização destas novas plataformas. O presente estudo visa conhecer os hábitos, comportamentos e práticas dos Millennials associadas à utilização de plataformas de video streaming, através das plataformas/sites que mais utilizam, os dispositivos em que vêm e compreender de que forma a realidade do binge watching é uma prática presente na forma como se consome o conteúdo audiovisual, especificamente séries. Procurou-se conhecer estes comportamentos através da elaboração de um questionário e, posteriormente, procedeu-se na análise empírica à análise descritiva das respetivas variáveis e aplicou-se o modelo de regressão logística com o apoio da ferramenta SPSS de modo a conhecer a significância das variáveis |
id |
RCAP_301f5e34252ff0830f03e8436b23da49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/27873 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watchingVideo streamingMillennialsBinge watchingComportamento do consumidorO avanço digital levou à proliferação de novas formas de acesso aos conteúdos audiovisuais. Hoje em dia, a televisão já não é o único dispositivo em que o utilizador pode assistir a séries, filmes, vídeos ou documentários. Através da Internet começaram a surgir as designadas plataformas de video streaming que têm despertado no consumidor Millennial e no consumidor em geral novos hábitos e práticas associadas à utilização destas novas plataformas. O presente estudo visa conhecer os hábitos, comportamentos e práticas dos Millennials associadas à utilização de plataformas de video streaming, através das plataformas/sites que mais utilizam, os dispositivos em que vêm e compreender de que forma a realidade do binge watching é uma prática presente na forma como se consome o conteúdo audiovisual, especificamente séries. Procurou-se conhecer estes comportamentos através da elaboração de um questionário e, posteriormente, procedeu-se na análise empírica à análise descritiva das respetivas variáveis e aplicou-se o modelo de regressão logística com o apoio da ferramenta SPSS de modo a conhecer a significância das variáveisClímaco, Maria Isabel NamoradoLarguinho, Maria Manuela CoelhoRepositório ComumAlves, Ana Daniela Cortez Duarte2019-02-18T17:01:50Z2018-01-01T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/27873202173240porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/27873Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:27.711174Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching |
title |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching |
spellingShingle |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching Alves, Ana Daniela Cortez Duarte Video streaming Millennials Binge watching Comportamento do consumidor |
title_short |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching |
title_full |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching |
title_fullStr |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching |
title_full_unstemmed |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching |
title_sort |
O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching |
author |
Alves, Ana Daniela Cortez Duarte |
author_facet |
Alves, Ana Daniela Cortez Duarte |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Clímaco, Maria Isabel Namorado Larguinho, Maria Manuela Coelho Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Ana Daniela Cortez Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Video streaming Millennials Binge watching Comportamento do consumidor |
topic |
Video streaming Millennials Binge watching Comportamento do consumidor |
description |
O avanço digital levou à proliferação de novas formas de acesso aos conteúdos audiovisuais. Hoje em dia, a televisão já não é o único dispositivo em que o utilizador pode assistir a séries, filmes, vídeos ou documentários. Através da Internet começaram a surgir as designadas plataformas de video streaming que têm despertado no consumidor Millennial e no consumidor em geral novos hábitos e práticas associadas à utilização destas novas plataformas. O presente estudo visa conhecer os hábitos, comportamentos e práticas dos Millennials associadas à utilização de plataformas de video streaming, através das plataformas/sites que mais utilizam, os dispositivos em que vêm e compreender de que forma a realidade do binge watching é uma prática presente na forma como se consome o conteúdo audiovisual, especificamente séries. Procurou-se conhecer estes comportamentos através da elaboração de um questionário e, posteriormente, procedeu-se na análise empírica à análise descritiva das respetivas variáveis e aplicou-se o modelo de regressão logística com o apoio da ferramenta SPSS de modo a conhecer a significância das variáveis |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-01T00:00:00Z 2018-01-01T00:00:00Z 2019-02-18T17:01:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/27873 202173240 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/27873 |
identifier_str_mv |
202173240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130027649925120 |