O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Ana Daniela Cortez Duarte
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/27873
Resumo: O avanço digital levou à proliferação de novas formas de acesso aos conteúdos audiovisuais. Hoje em dia, a televisão já não é o único dispositivo em que o utilizador pode assistir a séries, filmes, vídeos ou documentários. Através da Internet começaram a surgir as designadas plataformas de video streaming que têm despertado no consumidor Millennial e no consumidor em geral novos hábitos e práticas associadas à utilização destas novas plataformas. O presente estudo visa conhecer os hábitos, comportamentos e práticas dos Millennials associadas à utilização de plataformas de video streaming, através das plataformas/sites que mais utilizam, os dispositivos em que vêm e compreender de que forma a realidade do binge watching é uma prática presente na forma como se consome o conteúdo audiovisual, especificamente séries. Procurou-se conhecer estes comportamentos através da elaboração de um questionário e, posteriormente, procedeu-se na análise empírica à análise descritiva das respetivas variáveis e aplicou-se o modelo de regressão logística com o apoio da ferramenta SPSS de modo a conhecer a significância das variáveis
id RCAP_301f5e34252ff0830f03e8436b23da49
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/27873
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watchingVideo streamingMillennialsBinge watchingComportamento do consumidorO avanço digital levou à proliferação de novas formas de acesso aos conteúdos audiovisuais. Hoje em dia, a televisão já não é o único dispositivo em que o utilizador pode assistir a séries, filmes, vídeos ou documentários. Através da Internet começaram a surgir as designadas plataformas de video streaming que têm despertado no consumidor Millennial e no consumidor em geral novos hábitos e práticas associadas à utilização destas novas plataformas. O presente estudo visa conhecer os hábitos, comportamentos e práticas dos Millennials associadas à utilização de plataformas de video streaming, através das plataformas/sites que mais utilizam, os dispositivos em que vêm e compreender de que forma a realidade do binge watching é uma prática presente na forma como se consome o conteúdo audiovisual, especificamente séries. Procurou-se conhecer estes comportamentos através da elaboração de um questionário e, posteriormente, procedeu-se na análise empírica à análise descritiva das respetivas variáveis e aplicou-se o modelo de regressão logística com o apoio da ferramenta SPSS de modo a conhecer a significância das variáveisClímaco, Maria Isabel NamoradoLarguinho, Maria Manuela CoelhoRepositório ComumAlves, Ana Daniela Cortez Duarte2019-02-18T17:01:50Z2018-01-01T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/27873202173240porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/27873Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:27.711174Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
title O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
spellingShingle O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
Alves, Ana Daniela Cortez Duarte
Video streaming
Millennials
Binge watching
Comportamento do consumidor
title_short O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
title_full O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
title_fullStr O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
title_full_unstemmed O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
title_sort O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching
author Alves, Ana Daniela Cortez Duarte
author_facet Alves, Ana Daniela Cortez Duarte
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Clímaco, Maria Isabel Namorado
Larguinho, Maria Manuela Coelho
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Ana Daniela Cortez Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Video streaming
Millennials
Binge watching
Comportamento do consumidor
topic Video streaming
Millennials
Binge watching
Comportamento do consumidor
description O avanço digital levou à proliferação de novas formas de acesso aos conteúdos audiovisuais. Hoje em dia, a televisão já não é o único dispositivo em que o utilizador pode assistir a séries, filmes, vídeos ou documentários. Através da Internet começaram a surgir as designadas plataformas de video streaming que têm despertado no consumidor Millennial e no consumidor em geral novos hábitos e práticas associadas à utilização destas novas plataformas. O presente estudo visa conhecer os hábitos, comportamentos e práticas dos Millennials associadas à utilização de plataformas de video streaming, através das plataformas/sites que mais utilizam, os dispositivos em que vêm e compreender de que forma a realidade do binge watching é uma prática presente na forma como se consome o conteúdo audiovisual, especificamente séries. Procurou-se conhecer estes comportamentos através da elaboração de um questionário e, posteriormente, procedeu-se na análise empírica à análise descritiva das respetivas variáveis e aplicou-se o modelo de regressão logística com o apoio da ferramenta SPSS de modo a conhecer a significância das variáveis
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01T00:00:00Z
2018-01-01T00:00:00Z
2019-02-18T17:01:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/27873
202173240
url http://hdl.handle.net/10400.26/27873
identifier_str_mv 202173240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130027649925120