Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Caio Torrano de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/8415
Resumo: Este relatório surge como finalidade, a obtenção do grau de mestre em Engenharia Automóvel pelo Instituto Politécnico de Leiria desempenhado na empresa Vimoter Limitada. O objetivo deste relatório é descrever de forma profunda a transição para a mobilidade elétrica e a satisfação do cliente após a venda. Em uma primeira fase, foi realizada toda a categorização e análise da empresa, posteriormente uma apresentação sobre o programa de estágio, as tarefas lá realizadas e as ferramentas e softwares utilizados. De seguida procedeu-se à realização dos questionários para entender e fazer uma análise sobre a satisfação do cliente com o serviço prestado. Após a apresentação dos resultados, foi feita uma análise crítica sobre os mesmos, com melhorias apresentadas na conclusão. Foi possível verificar que em sua grande maioria o cliente está satisfeito com o serviço apósvenda, e quando não está, deve-se a falta de peças disponíveis ou o problema foi parcialmente resolvido.
id RCAP_30ff24320c4394744676088182427884
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/8415
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-VendaVimoterMobilidade elétricaSatisfação do clienteApós-vendaDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e TecnologiasEste relatório surge como finalidade, a obtenção do grau de mestre em Engenharia Automóvel pelo Instituto Politécnico de Leiria desempenhado na empresa Vimoter Limitada. O objetivo deste relatório é descrever de forma profunda a transição para a mobilidade elétrica e a satisfação do cliente após a venda. Em uma primeira fase, foi realizada toda a categorização e análise da empresa, posteriormente uma apresentação sobre o programa de estágio, as tarefas lá realizadas e as ferramentas e softwares utilizados. De seguida procedeu-se à realização dos questionários para entender e fazer uma análise sobre a satisfação do cliente com o serviço prestado. Após a apresentação dos resultados, foi feita uma análise crítica sobre os mesmos, com melhorias apresentadas na conclusão. Foi possível verificar que em sua grande maioria o cliente está satisfeito com o serviço apósvenda, e quando não está, deve-se a falta de peças disponíveis ou o problema foi parcialmente resolvido.Gaspar, Marcelo Rudolfo CalveteIC-OnlineAlmeida, Caio Torrano de2023-04-19T13:30:01Z2022-12-122022-12-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/8415TID:203275098porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:57:16Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/8415Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:51:08.622221Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda
title Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda
spellingShingle Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda
Almeida, Caio Torrano de
Vimoter
Mobilidade elétrica
Satisfação do cliente
Após-venda
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
title_short Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda
title_full Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda
title_fullStr Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda
title_full_unstemmed Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda
title_sort Caracterização da Transição Para a Mobilidade Elétrica no Setor Automóvel: Serviço Após-Venda
author Almeida, Caio Torrano de
author_facet Almeida, Caio Torrano de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gaspar, Marcelo Rudolfo Calvete
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Caio Torrano de
dc.subject.por.fl_str_mv Vimoter
Mobilidade elétrica
Satisfação do cliente
Após-venda
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
topic Vimoter
Mobilidade elétrica
Satisfação do cliente
Após-venda
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
description Este relatório surge como finalidade, a obtenção do grau de mestre em Engenharia Automóvel pelo Instituto Politécnico de Leiria desempenhado na empresa Vimoter Limitada. O objetivo deste relatório é descrever de forma profunda a transição para a mobilidade elétrica e a satisfação do cliente após a venda. Em uma primeira fase, foi realizada toda a categorização e análise da empresa, posteriormente uma apresentação sobre o programa de estágio, as tarefas lá realizadas e as ferramentas e softwares utilizados. De seguida procedeu-se à realização dos questionários para entender e fazer uma análise sobre a satisfação do cliente com o serviço prestado. Após a apresentação dos resultados, foi feita uma análise crítica sobre os mesmos, com melhorias apresentadas na conclusão. Foi possível verificar que em sua grande maioria o cliente está satisfeito com o serviço apósvenda, e quando não está, deve-se a falta de peças disponíveis ou o problema foi parcialmente resolvido.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-12
2022-12-12T00:00:00Z
2023-04-19T13:30:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/8415
TID:203275098
url http://hdl.handle.net/10400.8/8415
identifier_str_mv TID:203275098
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137002935812096