A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19453
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_330181e0620953dff2d9c1ebfff9acd4
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19453
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os MillennialsMarca de LuxoComunicação de MarketingRedes SociaisBrand EquityMillennialsLuxury BrandMarketing CommunicationSocial MediaMestrado em MarketingO mercado de luxo está em crescimento e, cada vez mais, são os Millennials quem tem contribuído para esse crescimento. Este fenómeno deve-se a mudanças nas estratégias de marketing das marcas deste sector, que têm vindo a alterar a forma como comunicam no mercado com o seu público. Tendo em conta as características da Geração Y, um público direcionado para o meio digital e naturalmente influenciado pelo que vê online, é expectável que as marcas estejam a apostar mais nesse sentido. Assim, este estudo tem como objetivo compreender de que forma as marcas de luxo mudaram a sua comunicação de marketing, nomeadamente nas redes sociais.The luxury market is growing, and Millennials have been contributing the most to this growth. This phenomenon is the result of the way luxury brands are communicating with their audiences, which had an impact on their marketing strategies. Since the Generation Y grew up in a digital world, they are of course influenced by what they see online, and brands are expected to increase their digital presence. Therefore, this study aims to understand how luxury brands changed their marketing communication, especially on social media.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaDuarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra2020-07-27T00:30:17Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19453porDuarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra (2019). "A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:56Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19453Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:20.579606Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
title A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
spellingShingle A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra
Marca de Luxo
Comunicação de Marketing
Redes Sociais
Brand Equity
Millennials
Luxury Brand
Marketing Communication
Social Media
title_short A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
title_full A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
title_fullStr A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
title_full_unstemmed A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
title_sort A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials
author Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra
author_facet Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra
dc.subject.por.fl_str_mv Marca de Luxo
Comunicação de Marketing
Redes Sociais
Brand Equity
Millennials
Luxury Brand
Marketing Communication
Social Media
topic Marca de Luxo
Comunicação de Marketing
Redes Sociais
Brand Equity
Millennials
Luxury Brand
Marketing Communication
Social Media
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-07-27T00:30:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19453
url http://hdl.handle.net/10400.5/19453
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Duarte, Cláudia Patrícia Machado Alhandra (2019). "A importância das redes sociais para as marcas de luxo : como conquistar os Millennials". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131135726321664