Evolução do ensino: do liberalismo à regeneração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Teresa de Fátima Barreiro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/8861
Resumo: O presente trabalho foi concebido no âmbito educacional, em particular, no que concerne à área disciplinar de História e Geografia de Portugal, designadamente, do século XIX. O trabalho intituldado Evolução do Ensino: do Liberalismo à Regeneração inicia-se com o índice e a introdução, ao qual se segue a metodologia utilizada. Seguidamente, dámos início ao primeiro capítulo no qual é realizada uma breve contextualização política que se enquadra entre o liberalismo e a regeneração, ao que se segue, um segundo capítulo que abarca uma síntese sobre a evolução do ensino, no mesmo campo temporal e, por fim, um terceiro capítulo, onde são tratadas algumas reformas realizadas e seus autores, no campo do ensino, no mesmo período. O trabalho está organizado da seguinte forma: Índice e introdução, onde é tratada a metodologia utilizada; O capítulo I envolve a contextualização do trabalho, entre o liberalismo e a regeneração; O capítulo II abarca a evolução do ensino, no mesmo período; e o capítulo III, onde são abordadas algumas reformas educativas deste período e respetivos autores.
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