Formação Docente em Educação Física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira de Souza da Fonseca, Michele
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Campos Mamede Maia, Maria Vitória
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.23950
Resumo: Este artigo tem como foco de análise a formação docente de Educação Física em duas Universidades públicas situadas em diferentes países: a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil e a Universidade do Porto, Portugal. Assim, o objetivo é analisar os documentos norteadores das disciplinas desses cursos, apontando possibilidades de discussão sobre inclusão durante a formação docente. A partir de uma pesquisa documental, foi possível demostrar que há possibilidade de discutir inclusão e diferenças, mesmo em disciplinas que historicamente não tratam de tais questões. Indica-se, portanto, não necessariamente a mudança dos documentos norteadores e sim uma outra forma de se apropriar desses escritos e repensar como esses documentos podem refletir culturas, políticas e práticas inclusivas.
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