O processo criativo na direção de arte publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Lúcia Patrícia Neves
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/8795
Resumo: Este documento tem como objetivo apresentar os principais trabalhos realizados, no âmbito da unidade curricular Projeto/Dissertação do segundo ano do Mestrado em Comunicação e Multimédia da UTAD. O projeto decorreu na empresa Opal Publicidade, uma agência de publicidade sediada na cidade do Porto. O desenvolvimento deste projeto, permitiu o desenvolvimento de vários projetos no âmbito da Comunicação e da Multimédia, nomeadamente na área do design gráfico e da publicidade. Este relatório apresenta, então, uma breve descrição dos projetos desenvolvidos, abordando os principais objetivos que se propunham atingir, as metodologias utilizadas na execução do projeto e os resultados obtidos. Pretendeu-se com o desenvolvimento deste projeto pôr em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos em Comunicação e Multimédia da UTAD, tendo a oportunidade de adquirir mais competências na área da Comunicação e Publicidade, o que foi uma experiência extremamente gratificante a nível pessoal e profissional
id RCAP_442550eaab060db8aebd7bb45fc8ab56
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/8795
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O processo criativo na direção de arte publicitáriapublicidadedireção de artedesign gráficocomunicaçãocriatividadeEste documento tem como objetivo apresentar os principais trabalhos realizados, no âmbito da unidade curricular Projeto/Dissertação do segundo ano do Mestrado em Comunicação e Multimédia da UTAD. O projeto decorreu na empresa Opal Publicidade, uma agência de publicidade sediada na cidade do Porto. O desenvolvimento deste projeto, permitiu o desenvolvimento de vários projetos no âmbito da Comunicação e da Multimédia, nomeadamente na área do design gráfico e da publicidade. Este relatório apresenta, então, uma breve descrição dos projetos desenvolvidos, abordando os principais objetivos que se propunham atingir, as metodologias utilizadas na execução do projeto e os resultados obtidos. Pretendeu-se com o desenvolvimento deste projeto pôr em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos em Comunicação e Multimédia da UTAD, tendo a oportunidade de adquirir mais competências na área da Comunicação e Publicidade, o que foi uma experiência extremamente gratificante a nível pessoal e profissionalThis document aims to present the main works carried out, within the scope of the Project / Dissertation course of the second year of the Master in Communication and Multimedia of UTAD. The project took place in the company Opal Publicidade, an advertising agency headquartered in the city of Porto. The development of this project allowed the development of several projects in the scope of Communication and Multimedia, namely in the area of graphic design and advertising. This report presents a brief description of the projects developed, addressing the main objectives that were proposed, the methodologies used in the execution of the project and the results obtained. It was intended with the development of this project to put into practice the knowledge acquired in the courses in Communication and Multimedia of UTAD, to have the opportunity to acquire more skills in the area of Communication and Advertising, which was an extremely gratifying experience on a personal and professional level.2018-10-23T11:25:48Z2017-05-29T00:00:00Z2017-05-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8795TID:202032612porVieira, Lúcia Patrícia Nevesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:44:04Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8795Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:03:38.468763Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O processo criativo na direção de arte publicitária
title O processo criativo na direção de arte publicitária
spellingShingle O processo criativo na direção de arte publicitária
Vieira, Lúcia Patrícia Neves
publicidade
direção de arte
design gráfico
comunicação
criatividade
title_short O processo criativo na direção de arte publicitária
title_full O processo criativo na direção de arte publicitária
title_fullStr O processo criativo na direção de arte publicitária
title_full_unstemmed O processo criativo na direção de arte publicitária
title_sort O processo criativo na direção de arte publicitária
author Vieira, Lúcia Patrícia Neves
author_facet Vieira, Lúcia Patrícia Neves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Lúcia Patrícia Neves
dc.subject.por.fl_str_mv publicidade
direção de arte
design gráfico
comunicação
criatividade
topic publicidade
direção de arte
design gráfico
comunicação
criatividade
description Este documento tem como objetivo apresentar os principais trabalhos realizados, no âmbito da unidade curricular Projeto/Dissertação do segundo ano do Mestrado em Comunicação e Multimédia da UTAD. O projeto decorreu na empresa Opal Publicidade, uma agência de publicidade sediada na cidade do Porto. O desenvolvimento deste projeto, permitiu o desenvolvimento de vários projetos no âmbito da Comunicação e da Multimédia, nomeadamente na área do design gráfico e da publicidade. Este relatório apresenta, então, uma breve descrição dos projetos desenvolvidos, abordando os principais objetivos que se propunham atingir, as metodologias utilizadas na execução do projeto e os resultados obtidos. Pretendeu-se com o desenvolvimento deste projeto pôr em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos em Comunicação e Multimédia da UTAD, tendo a oportunidade de adquirir mais competências na área da Comunicação e Publicidade, o que foi uma experiência extremamente gratificante a nível pessoal e profissional
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-29T00:00:00Z
2017-05-29
2018-10-23T11:25:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/8795
TID:202032612
url http://hdl.handle.net/10348/8795
identifier_str_mv TID:202032612
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137121585332224