A realidade virtual no ensino e aprendizagem da Física e da Química
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1996 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/40791 https://doi.org/10.5380/am.v0i5.32597 |
Resumo: | As tecnologias da realidade virtual estão a atingir alguma maturidade. Para tal muito contribuíram progressos recentes tanto em hardware (processamento rápido e novas interfaces homem-máquina) como em software (linguagens mais poderosas e de mais fácil utilização). São cada vez mais numerosas e diversificadas as suas aplicações em domínios que vão do entretenimento à educação e à ciência, passando pela arquitectura, arte, indústria, comunicação, etc.. Na educação, e em particular, no ensino e na aprendizagem das ciências exactas e naturais, estão em curso trabalhos para avaliar concretamente as possibilidades dessas novas tecnologias. Os dois casos mais salientes são, na Química, o Chemistry World, ambiente virtual para estudar átomos e moléculas, e, na Física, o Newton World, ambiente para o estudo da colisão de partículas. |
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