Desenvolvimento de um plano de marketing digital para ranquear uma marca na Amazon: o caso da Go4Cork

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Catarina Monteiro Moreira da
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24821
Resumo: O e-commerce veio alterar a forma como fazemos as nossas compras, o que se acentuou ainda mais com a pandemia de Covid-19, onde esta foi, durante algum tempo, a única forma de acedermos a determinados produtos. Nos dias que correm, poucas serão as marcas que não tenham já apostado no formato online para a venda dos seus produtos e/ou serviços, uma vez que este é um canal em crescimento e que poderá vir a representar uma parte substancial das vendas. O presente relatório visa explorar aquilo que foi o projeto de e-commerce da empresa Amorim Cork Composites, numa primeira adaptação para o modelo B2C, por meio da implementação de uma loja na plataforma Amazon Estados Unidos. O objetivo principal consistiu em estabelecer uma presença online eficaz e otimizar o ranqueamento dos produtos da marca Go4Cork nas pesquisas da Amazon, desenvolvendo diversas técnicas de marketing digital, tanto orgânicas quanto pagas. Ao longo do relatório são apresentadas as atividades desenvolvidas ao longo dos nove meses decorrentes do estágio profissional realizado na empresa, o que permitiu um contacto e aprendizagem mais focada e direta, uma vez que as tarefas eram também executadas por mim. Esta particularidade permitiu-me ver o projeto de um prisma muito mais pessoal, acompanhando de perto os resultados, positivos e negativos, ao longo do tempo. Neste projeto são ainda detalhadas as características deste mercado, apoiadas pela revisão da literatura, que visa sustentar grande parte das atividades postas em prática, bem como toda a estratégia de expansão geográfica da marca. Este projeto pretende assim demonstrar o impacto positivo da combinação de técnicas de marketing digital gratuitas e pagas na otimização do ranqueamento de produtos num ambiente de e-commerce como a Amazon.
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