Elementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do Peru
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/6194 |
Resumo: | Em um cenário cada vez mais competitivo, as marcas auxiliam no processo de identificação e diferenciação de um produto, serviço, território ou lugar, tornando-se cada vez mais importante na conquista do seu reconhecimento diante de seu público. Assim como empresas procuram se destacar diante a concorrência, os países competem para buscar a atenção de turistas e investidores. O Peru, percebendo a necessidade em atrair e impulsionar as exportações, investimentos e turismo, reformulou sua identidade visual e apresentou-a em 2011. O presente estudo foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica e de um estudo de caso da marca turística do Peru, que teve como objetivo analisar a utilização dos elementos da comunicação visual verificando se sua aplicação transmite ao público a expectativa desejada pelo país. |
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Elementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do PeruComunicação visualMarcaIdentidade visualElementos da comunicação visualPeruVisual CommunicationBrandBrandingElements of visual communicationEm um cenário cada vez mais competitivo, as marcas auxiliam no processo de identificação e diferenciação de um produto, serviço, território ou lugar, tornando-se cada vez mais importante na conquista do seu reconhecimento diante de seu público. Assim como empresas procuram se destacar diante a concorrência, os países competem para buscar a atenção de turistas e investidores. O Peru, percebendo a necessidade em atrair e impulsionar as exportações, investimentos e turismo, reformulou sua identidade visual e apresentou-a em 2011. O presente estudo foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica e de um estudo de caso da marca turística do Peru, que teve como objetivo analisar a utilização dos elementos da comunicação visual verificando se sua aplicação transmite ao público a expectativa desejada pelo país.ABSTRACT: In an increasingly competive environment, brands assist in the identification and differentiation of a product, service, territory or place process, becoming increasingly important in the achievement of their recognition in front of your audience. As companies seek to stand before the competition, countries compete to get the attention of tourists and investors. Peru, realizing the need to attract and boost exports, investments and tourism, redesigned its visual identity and presented it in 2011. This study was conducted from a literature review and a case study of Peru's tourism brand, which aims to analyze the use of elements of visual communication checking if your application passes the expectation required by the country to the public.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoEvangelista, R.Feijó, V.Braviano, G.Gomez, L.Sousa, R.2018-09-26T11:08:58Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/6194porEVANGELISTA, R. [et al.] (2014) - Elementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do Peru. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII. nº 14.1646 - 9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:45:52Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/6194Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:36:50.200771Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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