Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Margarida José
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/14059
Resumo: Este trabalho tem como intuito explorar a importância da criação de eventos de moda para que as marcas se continuem a posicionar no mercado atual, que se encontra em constante atualização, mostrando as razões por detrás das escolhas tomadas na organização de eventos. Estes eventos são criados e desenvolvidos por pessoas para pessoas, com o intuito de dar a conhecer um novo produto. Para tal, é necessário aceder-se aos vários estímulos sensoriais, desde visão, olfato, tato a paladar. Tendo em vista o objeto de estudo, será analisado o estudo caso do re-branding da marca espanhola Tous em 2022 e o impacto que o evento em Portugal teve para voltar a posicionar a marca num mercado mais jovem, moderno e ousado. Foi pensado um evento próprio para colocar em prática todos os pontos importantes e necessários para uma maior aproximação ao público real da marca e os aspetos que fazem com que este evento tenha a capacidade de ser uma experiência duradoura na memória dos seus participantes.
id RCAP_55ed2fe150650a0c495d7a0d2fc171c2
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14059
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atualEventos de ModaMarketing de InfluênciaRe-BrandingStorytellingTous.Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de ModaEste trabalho tem como intuito explorar a importância da criação de eventos de moda para que as marcas se continuem a posicionar no mercado atual, que se encontra em constante atualização, mostrando as razões por detrás das escolhas tomadas na organização de eventos. Estes eventos são criados e desenvolvidos por pessoas para pessoas, com o intuito de dar a conhecer um novo produto. Para tal, é necessário aceder-se aos vários estímulos sensoriais, desde visão, olfato, tato a paladar. Tendo em vista o objeto de estudo, será analisado o estudo caso do re-branding da marca espanhola Tous em 2022 e o impacto que o evento em Portugal teve para voltar a posicionar a marca num mercado mais jovem, moderno e ousado. Foi pensado um evento próprio para colocar em prática todos os pontos importantes e necessários para uma maior aproximação ao público real da marca e os aspetos que fazem com que este evento tenha a capacidade de ser uma experiência duradoura na memória dos seus participantes.This work aims to explore the importance of creating fashion events so that brands continue to position themselves in the current market, which is constantly updated, showing the reasons behind the choices made in organizing the event. Events are then created and presented by people for people, with the intention of making the new product known. To do so, it is necessary to access the various sensory stimuli, from sight, smell, touch to taste. With this, the case study of the Re-branding of the Spanish brand Tous in 2022 will be analyzed and the impact that the event in Portugal had to reposition the brand in a younger, bold, and modern market. A delicately curated event was created to put into practice all the important and necessary points to get closer to the brand's real audience and the aspects that make this event have the capacity to be a long lasting experience in the memory of its participants.Moura, Catarina Isabel Grácio deuBibliorumSilva, Margarida José2024-01-15T14:46:28Z2023-11-302023-10-092023-11-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/14059TID:203460243porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T03:48:57Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14059Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:08.662851Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual
title Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual
spellingShingle Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual
Silva, Margarida José
Eventos de Moda
Marketing de Influência
Re-Branding
Storytelling
Tous.
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda
title_short Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual
title_full Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual
title_fullStr Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual
title_full_unstemmed Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual
title_sort Relevância da criação de eventos para o posicionamento das marcas de moda no mercado atual
author Silva, Margarida José
author_facet Silva, Margarida José
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moura, Catarina Isabel Grácio de
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Margarida José
dc.subject.por.fl_str_mv Eventos de Moda
Marketing de Influência
Re-Branding
Storytelling
Tous.
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda
topic Eventos de Moda
Marketing de Influência
Re-Branding
Storytelling
Tous.
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de Moda
description Este trabalho tem como intuito explorar a importância da criação de eventos de moda para que as marcas se continuem a posicionar no mercado atual, que se encontra em constante atualização, mostrando as razões por detrás das escolhas tomadas na organização de eventos. Estes eventos são criados e desenvolvidos por pessoas para pessoas, com o intuito de dar a conhecer um novo produto. Para tal, é necessário aceder-se aos vários estímulos sensoriais, desde visão, olfato, tato a paladar. Tendo em vista o objeto de estudo, será analisado o estudo caso do re-branding da marca espanhola Tous em 2022 e o impacto que o evento em Portugal teve para voltar a posicionar a marca num mercado mais jovem, moderno e ousado. Foi pensado um evento próprio para colocar em prática todos os pontos importantes e necessários para uma maior aproximação ao público real da marca e os aspetos que fazem com que este evento tenha a capacidade de ser uma experiência duradoura na memória dos seus participantes.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-30
2023-10-09
2023-11-30T00:00:00Z
2024-01-15T14:46:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/14059
TID:203460243
url http://hdl.handle.net/10400.6/14059
identifier_str_mv TID:203460243
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136947237552128