As redes sociais como novas ferramentas de trabalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Flávio Renato Simões
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/21855
Resumo: Este Relatório recai sobre o trabalho feito por mim no departamento de Comunicação e Marca na Câmara Municipal de Lisboa, na extensão do estágio curricular do Mestrado de Novos Media e Práticas Web, orientado pelo Professor Francisco Cádima. O estágio teve início em 4 de Outubro de 2016 e terminou a 4 de Janeiro de 2017. O Relatório abordará as minhas funções de Social Media Manager na Câmara Municipal de Lisboa e, será focado nos seguintes pontos: análises críticas realizadas sobre o desempenho da Câmara Municipal de Lisboa nas principais redes sociais, desenvolvimento de estratégias para o futuro destas, criação de um projecto de activação da presença da Câmara Municipal de Lisboa na plataforma Snapchat e ainda a criação de uma proposta de reestruturação para a plataforma Instagram.
id RCAP_5a07aa74822ff033582a3b44e1199de4
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/21855
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As redes sociais como novas ferramentas de trabalhoMarketing DigitalComunicaçãoRedes SociaisCommunity ManagementCopywrittingStorytellingInstagramFacebookAudiênciaSocial MediaDigital MarketingCommunicationCommunity ManagementCopywrittingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoEste Relatório recai sobre o trabalho feito por mim no departamento de Comunicação e Marca na Câmara Municipal de Lisboa, na extensão do estágio curricular do Mestrado de Novos Media e Práticas Web, orientado pelo Professor Francisco Cádima. O estágio teve início em 4 de Outubro de 2016 e terminou a 4 de Janeiro de 2017. O Relatório abordará as minhas funções de Social Media Manager na Câmara Municipal de Lisboa e, será focado nos seguintes pontos: análises críticas realizadas sobre o desempenho da Câmara Municipal de Lisboa nas principais redes sociais, desenvolvimento de estratégias para o futuro destas, criação de um projecto de activação da presença da Câmara Municipal de Lisboa na plataforma Snapchat e ainda a criação de uma proposta de reestruturação para a plataforma Instagram.This report focuses on the work done by me in the Department of Communication and Brand at the Lisbon City Hall, within the framework of the curriculum internship of the Master in News Media and Web Practices. Guided by the teacher Francisco Cádima, the internship began on October 4 2016 and ended on January 4, 2017. The Report will address my role as Social Media Manager at the Lisbon City Hall, and will focus on the following points: critical analysis of the performance of the Lisbon City Hall in the main social networks, development of strategies for their future, creation of A project to activate the presence of the Lisbon City Hall on the Snapchat platform and also the creation of a restructuring proposal for the Instagram platform.Cádima, Francisco RuiRUNMendes, Flávio Renato Simões2017-07-04T10:26:07Z2017-06-022017-03-282017-06-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/21855TID:201705281porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:08:55Zoai:run.unl.pt:10362/21855Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:27:00.509Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
title As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
spellingShingle As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
Mendes, Flávio Renato Simões
Marketing Digital
Comunicação
Redes Sociais
Community Management
Copywritting
Storytelling
Instagram
Facebook
Audiência
Social Media
Digital Marketing
Communication
Community Management
Copywritting
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
title_full As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
title_fullStr As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
title_full_unstemmed As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
title_sort As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
author Mendes, Flávio Renato Simões
author_facet Mendes, Flávio Renato Simões
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cádima, Francisco Rui
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Flávio Renato Simões
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Comunicação
Redes Sociais
Community Management
Copywritting
Storytelling
Instagram
Facebook
Audiência
Social Media
Digital Marketing
Communication
Community Management
Copywritting
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Marketing Digital
Comunicação
Redes Sociais
Community Management
Copywritting
Storytelling
Instagram
Facebook
Audiência
Social Media
Digital Marketing
Communication
Community Management
Copywritting
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description Este Relatório recai sobre o trabalho feito por mim no departamento de Comunicação e Marca na Câmara Municipal de Lisboa, na extensão do estágio curricular do Mestrado de Novos Media e Práticas Web, orientado pelo Professor Francisco Cádima. O estágio teve início em 4 de Outubro de 2016 e terminou a 4 de Janeiro de 2017. O Relatório abordará as minhas funções de Social Media Manager na Câmara Municipal de Lisboa e, será focado nos seguintes pontos: análises críticas realizadas sobre o desempenho da Câmara Municipal de Lisboa nas principais redes sociais, desenvolvimento de estratégias para o futuro destas, criação de um projecto de activação da presença da Câmara Municipal de Lisboa na plataforma Snapchat e ainda a criação de uma proposta de reestruturação para a plataforma Instagram.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-04T10:26:07Z
2017-06-02
2017-03-28
2017-06-02T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/21855
TID:201705281
url http://hdl.handle.net/10362/21855
identifier_str_mv TID:201705281
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137899027890176