Facebooker

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Júlio Lucena
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/5521
Resumo: Com a evolução da tecnologia surgem ferramentas e recursos que permitem às pessoas muitos processos de interligações, na ação evolutiva decorrente da tecnologia da comunicação os meios e as pessoas passam por procedimentos de convergência, onde os dados e as informações colidem em um único ambiente, a Internet. Ao ser estabelecida, a Web 2.0 transforma a Internet em um ambiente de relações humanas, onde o indivíduo passa a ser o centro de tudo, a partir dele as coisas passam a acontecer em uma realidade digital e analógica, em que as fronteiras dos universos online e offline deixam de existir, onde pessoas e marcas passam a estar gradualmente mais interligadas. Em um planeta cada vez mais ocupado pelas Rede Sociais onde utilizadores por toda parte estão a se encontrar em ambientes digitais, surgem relações cada vez mais padronizadas, o Facebook se destaca como a rede com maior número de utilizadores no mundo ocidental. Nesse sentido surgem hábitos ligados à Cibercultura os quais refletem nas relações dos utilizadores das Redes Sociais; assim chegamos a um novo indivíduo o Facebooker, um descendente do Nativo Digital, com costumes e hábitos que convertem para o relacionamento, a produção de conteúdos e a prática do uso do Facebook como vitrine da sua vida. Este indivíduo estabelece ações e comportamentos, os quais o tornam agente colaborador e alvo das marcas.
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