O uso da acentuação gráfica na língua portuguesa por aprendentes chineses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Shengling Meng
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/34564
Resumo: Esta dissertação tem como objetivo estudar o estado atual e as dificuldades do uso da acentuação gráfica na Língua Portuguesa por aprendentes chineses, e faz as recomendações apropriadas na aprendizagem e no ensino. Pretende-se estudar as teorias e regras do acento tónico e da acentuação gráfica, e conhecer as diferenças nos contextos culturais e estados do ensino dos falantes nativos e os aprendentes chineses. Os dados do inquérito apresentam os apedantes chineses podem usar a acentuação gráfica bem, mas ainda há os erros fácil de cometer, e os seus estilos de pensamento influenciados pelas outras línguas, por exemplo o Inglês. Deduzi os aprendentes chineses memorizam os acentos gráficos não só as suas regras, mas também as regras da conjugação verbal, a intuição etc. No final, oferece os métodos mais adequados que facilitem o domínio da acentuação gráfica, como familiar com as regras das conjugações verbais, cuidar com a influência de outras línguas, resumir as teorias e rever em tempo útil, praticar mais a pronuncia e ter mais exercícios, ajudando os aprendentes chineses a serem mais proficientes no uso da Língua Portuguesa.
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