Reseña: manual de investigação qualitativa em educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bergano, Sofia
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/13584
Resumo: O Manual de Investigação Qualitativa em Educação é uma obra coordenada pelo Professor João Amado e conta com a colaboração de uma equipa de docentes e especialistas no âmbito da investigação qualitativa. Apresenta-se como um manual de iniciação à investigação em educação e apresenta, de uma forma muito clara, estruturada e rigorosa, cinco tópicos matriciais que dão corpo a cinco partes estruturais do livro em análise, a saber: Fundamentos da investigação qualitativa; Estratégias gerais de investigação: natureza e fundamentos; Técnicas de recolha de dados; Procedimentos de análise de dados; e, ainda, Problemáticas da validação, apresentação dos dados e teorização.
id RCAP_6d04d43e12800f17e255a54c7ba092f4
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/13584
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Reseña: manual de investigação qualitativa em educaçãoInvestigação QualitativaInvestigação em educaçãoO Manual de Investigação Qualitativa em Educação é uma obra coordenada pelo Professor João Amado e conta com a colaboração de uma equipa de docentes e especialistas no âmbito da investigação qualitativa. Apresenta-se como um manual de iniciação à investigação em educação e apresenta, de uma forma muito clara, estruturada e rigorosa, cinco tópicos matriciais que dão corpo a cinco partes estruturais do livro em análise, a saber: Fundamentos da investigação qualitativa; Estratégias gerais de investigação: natureza e fundamentos; Técnicas de recolha de dados; Procedimentos de análise de dados; e, ainda, Problemáticas da validação, apresentação dos dados e teorização.Association of Qualitative InquiryBiblioteca Digital do IPBBergano, Sofia2016-12-07T16:14:08Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/13584porBergano, Sofia (2016) – Reseña: manual de investigação qualitativa em educação. Investigación Cualitativa. ISSN 2473-4985. 1:2, p. 95-992473-4985info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T12:15:52ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Reseña: manual de investigação qualitativa em educação
title Reseña: manual de investigação qualitativa em educação
spellingShingle Reseña: manual de investigação qualitativa em educação
Bergano, Sofia
Investigação Qualitativa
Investigação em educação
title_short Reseña: manual de investigação qualitativa em educação
title_full Reseña: manual de investigação qualitativa em educação
title_fullStr Reseña: manual de investigação qualitativa em educação
title_full_unstemmed Reseña: manual de investigação qualitativa em educação
title_sort Reseña: manual de investigação qualitativa em educação
author Bergano, Sofia
author_facet Bergano, Sofia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Biblioteca Digital do IPB
dc.contributor.author.fl_str_mv Bergano, Sofia
dc.subject.por.fl_str_mv Investigação Qualitativa
Investigação em educação
topic Investigação Qualitativa
Investigação em educação
description O Manual de Investigação Qualitativa em Educação é uma obra coordenada pelo Professor João Amado e conta com a colaboração de uma equipa de docentes e especialistas no âmbito da investigação qualitativa. Apresenta-se como um manual de iniciação à investigação em educação e apresenta, de uma forma muito clara, estruturada e rigorosa, cinco tópicos matriciais que dão corpo a cinco partes estruturais do livro em análise, a saber: Fundamentos da investigação qualitativa; Estratégias gerais de investigação: natureza e fundamentos; Técnicas de recolha de dados; Procedimentos de análise de dados; e, ainda, Problemáticas da validação, apresentação dos dados e teorização.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-07T16:14:08Z
2016
2016-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10198/13584
url http://hdl.handle.net/10198/13584
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Bergano, Sofia (2016) – Reseña: manual de investigação qualitativa em educação. Investigación Cualitativa. ISSN 2473-4985. 1:2, p. 95-99
2473-4985
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Association of Qualitative Inquiry
publisher.none.fl_str_mv Association of Qualitative Inquiry
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301886151426048