As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Isaac Manuel Martins dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7008
Resumo: Face à entrada em vigor dos novos programas de Matemática do Ensino Básico, homologados em dezembro de 2007, uma nova abordagem aos temas e conteúdos torna-se essencial. Este trabalho faz uma análise sobre o estudo das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico, baseado nos seguintes aspetos: evolução do conceito de Sequência ao longo da história; orientações do ensino das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico; bem como a proposta de um conjunto de tarefas possíveis de implementar, no desenvolvimento deste tópico.
id RCAP_6ef89f46d44515783702ba0b9d50f21b
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/7008
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básicoMatemáticaProgramasEnsino básicoSequênciasFace à entrada em vigor dos novos programas de Matemática do Ensino Básico, homologados em dezembro de 2007, uma nova abordagem aos temas e conteúdos torna-se essencial. Este trabalho faz uma análise sobre o estudo das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico, baseado nos seguintes aspetos: evolução do conceito de Sequência ao longo da história; orientações do ensino das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico; bem como a proposta de um conjunto de tarefas possíveis de implementar, no desenvolvimento deste tópico.With the recent introduction of the new Mathematics Program for Basic Education, approved in December 2007, a new approach to the themes and contents is essential. The purpose of this work is to analyze the study of sequences in the mathematics program for Primary Education considering the following aspects: the evolution of the concept of Sequence throughout history; the guidelines for the teaching of Sequences suggested in the Mathematics Program for Basic Education, suggestion of a set of tasks to be implemented when teaching Sequences.2016-12-06T13:51:36Z2016-12-06T00:00:00Z2016-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7008porReis, Isaac Manuel Martins dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-02-23T17:13:53ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
title As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
spellingShingle As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
Reis, Isaac Manuel Martins dos
Matemática
Programas
Ensino básico
Sequências
title_short As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
title_full As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
title_fullStr As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
title_full_unstemmed As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
title_sort As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
author Reis, Isaac Manuel Martins dos
author_facet Reis, Isaac Manuel Martins dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Isaac Manuel Martins dos
dc.subject.por.fl_str_mv Matemática
Programas
Ensino básico
Sequências
topic Matemática
Programas
Ensino básico
Sequências
description Face à entrada em vigor dos novos programas de Matemática do Ensino Básico, homologados em dezembro de 2007, uma nova abordagem aos temas e conteúdos torna-se essencial. Este trabalho faz uma análise sobre o estudo das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico, baseado nos seguintes aspetos: evolução do conceito de Sequência ao longo da história; orientações do ensino das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico; bem como a proposta de um conjunto de tarefas possíveis de implementar, no desenvolvimento deste tópico.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-06T13:51:36Z
2016-12-06T00:00:00Z
2016-12-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/7008
url http://hdl.handle.net/10348/7008
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302056610037760