As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/7008 |
Resumo: | Face à entrada em vigor dos novos programas de Matemática do Ensino Básico, homologados em dezembro de 2007, uma nova abordagem aos temas e conteúdos torna-se essencial. Este trabalho faz uma análise sobre o estudo das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico, baseado nos seguintes aspetos: evolução do conceito de Sequência ao longo da história; orientações do ensino das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico; bem como a proposta de um conjunto de tarefas possíveis de implementar, no desenvolvimento deste tópico. |
id |
RCAP_6ef89f46d44515783702ba0b9d50f21b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/7008 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básicoMatemáticaProgramasEnsino básicoSequênciasFace à entrada em vigor dos novos programas de Matemática do Ensino Básico, homologados em dezembro de 2007, uma nova abordagem aos temas e conteúdos torna-se essencial. Este trabalho faz uma análise sobre o estudo das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico, baseado nos seguintes aspetos: evolução do conceito de Sequência ao longo da história; orientações do ensino das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico; bem como a proposta de um conjunto de tarefas possíveis de implementar, no desenvolvimento deste tópico.With the recent introduction of the new Mathematics Program for Basic Education, approved in December 2007, a new approach to the themes and contents is essential. The purpose of this work is to analyze the study of sequences in the mathematics program for Primary Education considering the following aspects: the evolution of the concept of Sequence throughout history; the guidelines for the teaching of Sequences suggested in the Mathematics Program for Basic Education, suggestion of a set of tasks to be implemented when teaching Sequences.2016-12-06T13:51:36Z2016-12-06T00:00:00Z2016-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7008porReis, Isaac Manuel Martins dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-02-23T17:13:53ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico |
title |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico |
spellingShingle |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico Reis, Isaac Manuel Martins dos Matemática Programas Ensino básico Sequências |
title_short |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico |
title_full |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico |
title_fullStr |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico |
title_full_unstemmed |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico |
title_sort |
As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico |
author |
Reis, Isaac Manuel Martins dos |
author_facet |
Reis, Isaac Manuel Martins dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Isaac Manuel Martins dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matemática Programas Ensino básico Sequências |
topic |
Matemática Programas Ensino básico Sequências |
description |
Face à entrada em vigor dos novos programas de Matemática do Ensino Básico, homologados em dezembro de 2007, uma nova abordagem aos temas e conteúdos torna-se essencial. Este trabalho faz uma análise sobre o estudo das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico, baseado nos seguintes aspetos: evolução do conceito de Sequência ao longo da história; orientações do ensino das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico; bem como a proposta de um conjunto de tarefas possíveis de implementar, no desenvolvimento deste tópico. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-06T13:51:36Z 2016-12-06T00:00:00Z 2016-12-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/7008 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/7008 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302056610037760 |