Avaliação da qualidade percebida do serviço prestado em companhias aéreas de passageiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Marta Maria Duarte Martins de Almeida e
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/15760
Resumo: O recurso a um meio de transporte aéreo para viajar em lazer ou negócios tem vindo a tornar-se cada vez mais comum, principalmente na Europa. Este factor, conjugado com o rápido desenvolvimento das companhias aéreas "Low-Cost", levou a que as companhias aéreas que prestam "full-service" - companhias "Standard" e "Premium" - sentissem a necessidade de adaptar a sua estratégia de negócio (Dennis, 2007). O objectivo deste estudo é avaliar a qualidade percebida pelos clientes em relação ao serviço prestado pelas companhias aéreas e analisar se esta é influenciada por aspectos como as características do passageiro, as características da viagem e as características do serviço prestado pela companhia aérea.
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