Um modelo de valor de entrega de Informação aplicado ao governo eletrónico
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/10375 |
Resumo: | Neste artigo apresenta-se um modelo para avaliação da informação entregue através dos sítios Web de governo eletrónico. Através deste modelo propõe-se capturar o contributo do utilizador do governo eletrónico como um ativo para melhorar a qualidade da sua interação com a administração pública através da Web. A concetualização do modelo tem como principais pilares os domínios da acessibilidade, usabilidade, experiência do utilizador e a qualidade. Como resultado mais relevante, apresenta-se um modelo que assenta em três vistas que vão desde a interação entre o utilizador e a administração pública até ao processo de questionamento baseados em atributos do governo eletrónico. |
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Um modelo de valor de entrega de Informação aplicado ao governo eletrónicoA model to evaluate de value of the information delivered by e-GovernmentGoverno eletrónicoAcessibilidadesUsabilidadeExperiência do utilizadorQualidadee-governmentAccessibilityUsabilityUser experienceQualityODS::04:Educação de QualidadeNeste artigo apresenta-se um modelo para avaliação da informação entregue através dos sítios Web de governo eletrónico. Através deste modelo propõe-se capturar o contributo do utilizador do governo eletrónico como um ativo para melhorar a qualidade da sua interação com a administração pública através da Web. A concetualização do modelo tem como principais pilares os domínios da acessibilidade, usabilidade, experiência do utilizador e a qualidade. Como resultado mais relevante, apresenta-se um modelo que assenta em três vistas que vão desde a interação entre o utilizador e a administração pública até ao processo de questionamento baseados em atributos do governo eletrónico.This paper presents a model for the evaluation of information delivered through e-government websites. With the proposed model it is possible to capture the e-government user contribution as an asset to improve the quality of the interaction with public administration through the Web. The conceptualization of the model has as pillars the domains of accessibility, usability, user experience and quality. As the most relevant result, a model based on three views is presented, covering from the interaction between the user and the public administration to the questioning process based on electronic government attributesUniversidade AbertaRepositório AbertoMonteiro, J. A.Bernardo, Maria do Rosário MatosRocha, Tânia2021-01-11T11:01:40Z2020-122020-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/10375porMonteiro, J. A.; Bernardo, Maria; Rocha, Tânia - Um modelo de valor de entrega de Informação aplicado ao governo eletrónico. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 15 (2020), p. 47-601646-6330https://doi.org/10.34627/rcc.v15i0.2542182-1801info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-25T01:47:40Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/10375Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:49:58.371114Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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