Relatório de estágio na empresa Diniz & Cruz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Ana
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1721
Resumo: O presente relatório pretende relatar a experiência profissional da aluna Ana Marques durante o período de estágio que decorreu na empresa DINIZ&CRUZ, entre Dezembro de 2012 e Maio de 2013. Nele é apresentado todo o percurso da aluna na empresa, bem como os métodos e técnicas utilizadas durante a realização dos projetos e respetivas conclusões do estágio. Ao longo do relatório é descrito o processo de construção de uma coleção de moda em paralelo com os projetos em que a aluna esteve integrada. Numa primeira parte, serão analisados conceitos teóricos relacionados com a Indústria Têxtil, em particular a Indústria Têxtil Portuguesa; com os elementos necessários ao desenvolvimento de uma coleção de moda, desde o sourcing na cadeia têxtil e tipos de fornecedores à parte criativa e design da mesma; e, por fim, uma análise do conceito de Branding e Identidade Visual, e a sua importância para as empresas. Em segundo lugar, serão apresentadas propostas para uma futura ativação das marcas do Grupo Diniz&Cruz. As marcas têm vindo a desenvolver um papel fundamental na sociedade. A constante mutação da mesma, torna a criação de uma marca de sucesso um verdadeiro desafio. Para alcançar a notoriedade de uma marca com produtos e serviços de qualidade, é necessário conhecer o meio, o mercado, a história, as necessidades do consumidor e, quais os stakeholders envolvidos no processo de criação.
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spelling Relatório de estágio na empresa Diniz & CruzDesenvolvimento e produção de uma coleção de modaModa - Colecção - ProduçãoModa - BrandingModa - Marca - Identidade visualModa - MerchandisingModa - Vestuário - SourcingO presente relatório pretende relatar a experiência profissional da aluna Ana Marques durante o período de estágio que decorreu na empresa DINIZ&CRUZ, entre Dezembro de 2012 e Maio de 2013. Nele é apresentado todo o percurso da aluna na empresa, bem como os métodos e técnicas utilizadas durante a realização dos projetos e respetivas conclusões do estágio. Ao longo do relatório é descrito o processo de construção de uma coleção de moda em paralelo com os projetos em que a aluna esteve integrada. Numa primeira parte, serão analisados conceitos teóricos relacionados com a Indústria Têxtil, em particular a Indústria Têxtil Portuguesa; com os elementos necessários ao desenvolvimento de uma coleção de moda, desde o sourcing na cadeia têxtil e tipos de fornecedores à parte criativa e design da mesma; e, por fim, uma análise do conceito de Branding e Identidade Visual, e a sua importância para as empresas. Em segundo lugar, serão apresentadas propostas para uma futura ativação das marcas do Grupo Diniz&Cruz. As marcas têm vindo a desenvolver um papel fundamental na sociedade. A constante mutação da mesma, torna a criação de uma marca de sucesso um verdadeiro desafio. Para alcançar a notoriedade de uma marca com produtos e serviços de qualidade, é necessário conhecer o meio, o mercado, a história, as necessidades do consumidor e, quais os stakeholders envolvidos no processo de criação.This report aims at describing the internship experience of the student Ana Marques at the DINIZ&CRUZ Company, from December 2012 to May 2013. The document reports the internship’s main goal, the company and the methods and methodologies used throughout the projects. The report consists of the description of the entire process of developing and producing a fashion collection, as well as the projects in which the student was involved in. The first section presents the theoretical concepts related with the Textile Industry, specifically the Portuguese Textile Industry; the essential elements required to develop and produce a fashion collection, from the sourcing and the suppliers to the pieces’ design; and the Branding and Visual Identity Concepts analysis’, and their role in the companies. Secondly, some rebranding ideas for the DINIZ&CRUZ Group’s brands are proposed. Throughout the ages, brands have been developing a key role in society. The steady evolution of it, make the branding process a truly challenge. In order to achieve the brand awareness is imperative the knowledge about the market environment, the story, the customer’s needs and the stakeholders in the brand’s creation process.Universidade da Beira InteriorRibas Gomez, Luiz SalomãoOliveira, Fernando Jorge Matias SanchesuBibliorumMarques, Ana2014-04-29T10:21:17Z2013-062013-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1721porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:24Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1721Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:31.413055Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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