Sensibilização dos alunos regulares face às necessidades educativas especiais dos seus pares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Márcia
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/23353
Resumo: Ao longo dos anos tem vindo a crescer a necessidade de mudar a qualidade e igualdade no sistema educativo. Colocar alunos com Necessidade Educativas Especiais no Ensino Regular não chega para haver uma inclusão dos mesmos. São necessárias múltiplas inovações e mudanças para alcançar os objetivos escolares que se pretende. Assim como são realizados planos e estratégias para melhorar a performance escolar nos alunos, também deveriam ser utilizadas estratégias para fazer com que o aluno cresça como ser humano. É importante haver uma formação inicial e incentivar os alunos a criarem um percurso escolar completo. O Sistema Educativo tem de criar uma resposta educativa que seja apropriada à diversidade de alunos que coloca no seu sistema de ensino e que seja apropriada para uma sociedade que se auto intitula de “Inclusiva”. Neste contexto, a presente tese pretende demonstrar quais as principais dificuldades e dúvidas dos alunos regulares face aos alunos com Necessidades Educativas Especiais, pretendendo de alguma forma sensibilizá-los e criar estratégias de inclusão.
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