Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Paulo
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/9932
Resumo: Com o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing "verde" e resumir e descrever os resultados que encontramos no âmbito de um estudo empírico sabre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal.
id RCAP_7c1d8a3626ed6a9bf8555d02b16fb5cb
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/9932
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em PortugalCom o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing "verde" e resumir e descrever os resultados que encontramos no âmbito de um estudo empírico sabre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal.Instituto Superior de Economia e GestãoRepositório da Universidade de LisboaSilveira, Paulo2015-10-29T14:11:07Z20012001-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/9932porSilveira, Paulo (2001). "Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal". Estudos de Gestão, VI(1):61-82info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:20Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/9932Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:30.509174Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
spellingShingle Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
Silveira, Paulo
title_short Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title_full Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title_fullStr Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title_full_unstemmed Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title_sort Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
author Silveira, Paulo
author_facet Silveira, Paulo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Paulo
description Com o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing "verde" e resumir e descrever os resultados que encontramos no âmbito de um estudo empírico sabre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001-01-01T00:00:00Z
2015-10-29T14:11:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/9932
url http://hdl.handle.net/10400.5/9932
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Silveira, Paulo (2001). "Marketing "verde" : conceptualização teórica e abordagen da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal". Estudos de Gestão, VI(1):61-82
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131047134232576